Escola de ensino médio de Pentecoste recebe homenagem pelos 60 anos

Diretor da escola, Robério Estevam
Foto: Bia Medeiros
A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira (28/03), sessão solene em comemoração aos 60 anos da Escola de Ensino Médio Tabelião José Ribeiro Guimarães, de Pentecoste. A iniciativa foi proposta pelo deputado Bruno Pedrosa (PP), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Legislativo.

O parlamentar, que presidiu a solenidade, disse que a iniciativa é uma forma de valorizar a escola e o município. “A escola oferece ensino de qualidade e tem uma grande função social em todo o município. Muitas pessoas que ocupam cargos relevantes na sociedade passaram por ela. São seis décadas de trabalho em prol da sociedade”, pontuou.

Bruno Pedrosa destacou também o apoio do Governo do Estado, que, por meio dessa escola e de tantas outras de ensino médio, tem procurado fazer o seu papel em prol da educação. O parlamentar lembrou que, quando presidiu a Comissão da Juventude da Assembleia, um dos temas debatidos foi a redução da maioridade penal. Na ocasião, chegou-se à conclusão de que, em vez de punição, era preciso uma educação de mais qualidade, para garantir ao jovem uma oportunidade de subir na vida, disse.

O deputado citou ainda outras iniciativas debatidas na Casa voltadas à juventude, como o Bilhete Único para a Região Metropolitana e o projeto de indicação, de sua autoria, que prevê passagem gratuita para jovens entre 15 e 19 anos, uma vez por mês, para facilitar a busca pelo emprego.

O diretor da escola, Robério Estevam, disse que era um privilégio participar da sessão comemorativa ao lado de professores e alunos da unidade. “Todos nós temos uma história de carinho e amor pela escola, e por isso meu sentimento é de agradecimento a todos. As relações de afetos formados no seio escolar ficam marcadas para sempre em cada um de nós”, afirmou.

O diretor ressaltou que a escola tem cerca de 700 alunos, na sede, e mais outros 100, em um anexo, na comunidade de Macacos. Segundo ele, nos últimos anos, foram registradas muitas vitórias. “Vários estudantes ingressaram nas universidades e, graças ao Enem, temos hoje ex-alunos cursando Medicina, Agronomia, Engenharia, entre outros, o que não tínhamos há algum tempo”, pontuou.

A solenidade também contou com a participação de alunos e professores da instituição.
JS/CG

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem