Comitê de Prevenção de Homicídios promove audiência no Bom Jardim

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, lançado pela Assembleia Legislativa, realiza, nesta terça-feira (29/03), a partir das 18h, audiência pública no Bom Jardim, em Fortaleza. O debate acontece na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Ícaro de Souza Moreira e deve reunir moradores dos cinco bairros que integram o Grande Bom Jardim - Siqueira, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Bom Jardim.
O objetivo é ouvir a opinião das pessoas acerca do que aproxima e o que poderia afastar meninos e meninas da violência que os leva ou a matar ou a morrer, a partir das realidades onde vivem.

Conforme o relator do Comitê, deputado Renato Roseno (Psol), os debates buscam entender a vida desses adolescentes do ponto de vista individual, familiar, comunitário e institucional. “Queremos mergulhar e nos perguntar sobre a vida desse adolescente e sua dinâmica familiar”, afirma.

Instalado pela AL em parceria com o Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Comitê, presidido pelo deputado Ivo Gomes (PDT,) objetiva propor ações concretas de enfrentamento à violência, com foco na faixa etária de 10 a 19 anos. “Quando entendermos as causas da violência estaremos prontos para elaborar políticas de prevenção e reverter esse quadro. Espero que possamos obter resultados positivos já nesses primeiros seis meses”, avalia o parlamentar.

As informações recolhidas em debates e trabalho de campo, realizado por 24 pesquisadores, serão analisadas para a elaboração de relatório com sugestões de políticas públicas de prevenção ao homicídio na juventude.

O cronograma de trabalho envolve 13 audiências públicas, sendo cinco na Capital e oito no Interior. A primeira ocorreu em Fortaleza, no dia 21 de março, no Complexo de Comissões Técnicas da AL.

Outra audiência está programada para o dia 4 de abril, no Cuca Barra do Ceará.

A audiência desta terça-feira vai contar com a participação do presidente do Comitê, deputado Ivo Gomes (PDT), do relator, deputado Renato Roseno, e do chefe do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar.

SERVIÇO
Audiência Pública/ Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência
Data: 29 de março de 2016
HORA: 18 horas
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Ícaro Moreira de Sousa (Rua José Martins, 2002 - Granja Lisboa)

PE/AT

                                                                                                                         http://www.al.ce.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-assembleia/noticias/item/51033-28-03-2016-pe01

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem