José Airton vai ao DNIT para acompanhar o processo de retomada das obras da Ponte JK‏

O deputado federal José Airton esteve nessa terça-feira (11) no DNIT. A pauta principal tratou sobre a celeridade da licitação da contratação de empresas para execução das obras remanescentes de melhoramentos da reforma e ampliação da Ponte sobre o Rio Jaguaribe, em Aracati. 

A Ponte Juscelino Kubitschek tem grande empenho do deputado José Airton Cirilo que conseguiu incluir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Assim ele vem acompanhando todo processo de andamento da obra. De acordo com o superintendente do DNIT, José Luis Vianna Ferreira (Zeca), as obras remanescentes da ponte vão para licitação no dia 21 de abril e começam em maio. Ele ainda explica que, se tudo correr bem, mesmo que o projeto tenha prazo de 12 meses para o final de sua execução, ela pode ser feita em 6 meses e poderá ser entregue para população no final deste ano. 

Ainda nesse encontro o deputado tratou sobre a duplicação da BR 304, que sai de Boqueirão do Cesário até a capital do Rio Grande do Norte. Cabendo ao deputado ações até a divisa do Ceará, pois essa será uma ação em parceira com o estado vizinho. José Airton também está resolvendo sobre o projeto de duplicação da CE 371 que vai até Canoa Quebrada, dando continuidade às obras da ponte pela BR 304 até o posto da Policia Rodoviária Federal (PRF). 

Essa luta pela reforma e duplicação da ponte Juscelino Kubitschek é bem antiga para o deputado José Airton. A reforma da ponte estava paralisada desde 2002, quando o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte (DNIT) constatou erros no projeto. 

José Airton lembra que, ainda em 2003, se reuniu com o então ministro dos transportes da época, Anderson Adauto, para tratar a questão da reforma e duplicação da ponte. Nesse mandato como deputado federal também se reuniu diversas vezes com o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. 

Enfim, após muita luta e empenho conseguiu em 2008 incluir a obra no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Garantiu os recursos por meio de reuniões com assessores da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rouseff e com a própria ex-ministra que atendeu ao pedido do Deputado e incluiu a obra nas ações do PAC. Uma conquista para todo povo de Aracati e Região.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem