Major Farias – o sádico e assediador da Polícia Militar do Ceará volta a atacar


Esse oficial da PM cearense é, sem dúvidas, uma das figuras mais polêmicas das quais escrevo. Ainda esse ano ele foi notícia em todo o Estado como protagonista de um acontecimento triste para os militares cearenses. O soldado Lima, do Ronda do Quarteirão, suicidou-se por conta de uma perseguição sem trégua desse dito oficial. Vários outros crimes são atribuídos a esse oficial, tais como peculato, homicídio, uso de viatura policial e para fazer segurança de bens particulares, dente as inúmeras queixas de assédio moral e perseguição daqueles que foram seus comandados. 

As vítimas dessa vez foram duas policiais, que viram suas vidas se transformarem num inferno por conta da sede sexual e falta de moral desse dito Major. O oficial chegou mesmo a usar o telefone funcional (do Estado) sob sua responsabilidade para enviar mensagens às mesmas com o fim de assediá-las moral e sexualmente (com uma delas). Por conta disso um Conselho de Justificação foi aberto contra ele.

O incrível de tudo isso é que nunca esse oficial sofreu o peso da legislação militar, punição mesmo recebe quem se reúne para saber como anda o cumprimento de um acordo feito entre militares e o Governador (nunca foi cumprido totalmente). Para estes a expulsão – NENHUM OFICIAL. Aliás, ainda não vi um só oficial da PM ser expulso por cometimento de crime. Mas delegados já foram alguns.

E para terminar, ainda não vi um IPM (Inquérito Policial Militar) ser aberto contra esse Major Farias. Tantos que foram abertos por conta de uma simples reunião de uma associação, será que crimes de verdade não são considerados pelo Comando pelo simples fato de ser um oficial envolvido?

                  
Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo da gloriam

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem