PT lamenta a morte de Gushiken: 'homem de múltiplos talentos'

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) lamentou profundamente a morte do ex-ministro Luiz Gushiken, considerado como "um dos mais importantes construtores" do partido, ocorrida na sexta-feira. O ex-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) no governo Lula tinha 63 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.


"Homem de múltiplos talentos, participou da luta contra o regime militar e liderou o fortalecimento do Sindicato dos Bancários de São Paulo, trincheira onde organizou greves históricas e que trouxeram novos padrões de respeitabilidade e de direitos para sua categoria. Ainda no sindicalismo, foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT)", disse o comunicado. 

Como fundador do PT, a nota publicada no site relembra que Gushiken coordenou campanhas eleitorais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidiu o partido e teve participação fundamental na consolidação do partido como um das mais importantes agremiações políticas do País. Como ministro, o partido disse que o político colaborou na implementação de políticas públicas que beneficiam milhões de brasileiros.


 "Homem de força e coragem inabaláveis, lutou até os últimos dias contra a doença que hoje o vitimou. O PT, de luto, se solidariza com a família desse grande brasileiro. O momento é de grande tristeza para todos os nossos militantes", completou o comunicado.

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem