Vasco perde e está fora da Sul-Americana

Vasco perde para a Universidad de Chile e dá adeus à Sul-Americana

Donos da casa fazem 2 a 0 e vascaínos já pensam no clássico de domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileiro

Jogadores do Universidad de Chile
comemoram o gol de Canales,
o primeiro da partida Claudio Santana /
RIO - Dessa vez não deu para o Vasco. No Estádio Santa Laura, em Santiago,...
no Chile, lotado, o Vasco não conseguiu segurar o bom futebol da Universidad de Chile e foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados por Canales e Vargas. Na final, o time chileno vai enfrentar a LDU, do Equador, que eliminou o Vélez Sarsfield. Substituído no segundo tempo, Juninho Pernambucano afirmou que a derrota não vai afetar o time para o confronto decisivo de domingo contra o Flamengo, que pode dar o título brasileiro para o Vasco.

- São competições diferentes. Desde que assumimos que íamos jogar as duas competições sabíamos que era um risco de chegar perto do fim, não ganhar e nos desgastar - afirmou o jogador, que com o terceiro amarelo não vai jogar contra o Flamengo, no domingo. - Essa temporada foi muito boa para o Vasco e ninguém vai largar até domingo. Tem que esquecer essa derrota e entrar contra o Flamengo para vencer.

Apesar de precisar marcar pelo menos um gol para conseguir a classificação, Cristóvão Borges optou por uma escalação conservador. Ele colocou Nílton ao lado de Rômulo e destacou Allan para o meio-campo. No ataque, Diego Souza e Alecsandro, com Bernardo e Élton no banco. Mesmo assim, a Universidad de Chile partiu para cima. Aos 3, Rodriguez cruzou e Renato Silva desviou com perigo para o gol de Prass. Aos 6, Vargas apareceu cara a cara com Prass em contra-ataque e o goleiro do Vasco foi muito bem e tirou bola do pé do atacante.

Apesar das chances, o Vasco jogava com personalidade e não se intimidou com o estádio lotado de torcedores chilenos, cantando muito. O time dominava o meio-campo, apesar de se expôr nos contra-ataques. Aos 11, depois de escanteio, Juninho rolou para Rômulo que tentou chute cruzado, mas foi impedido de marcar pela zaga. Aos 17, Juninho bateu falta próxima com veneno para o gol e Johnny Herrera espalmou.

O Vasco parou na segunda metade. Quando as duas equipes pareciam não conseguiur chegar com grande perigo ao gol, a Universidade de Chile marcou aos 30. Após bate-rebate na área, com direito a grande defesa de Prass, a bola sobrou para Canales que soltou a bomba para marcar. O gol abalou de vez o time vascaíno que não conseguiu mais criar jogadas de perigo até o fim do primeiro tempo.

Cristóvão Borges voltou com Bernardo no lugar de Allan e o Vasco tentava empatar no começo. Aos 3 minutos, Rômulo tabelou Alecsandro na área e chutou em cima do goleiro, que espalmou antes da zaga cortar. Rômulo ainda voltou a arriscar aos 17, mas Herrera espalmou. Aos 23, a Universidad de Chile quase marcou o segundo quando Vargas recebeu na área e tentou dar um chapéu em Prass. A bola passou por cima do goleiro, mas saiu ao lado do gol.

Se a situação do Vasco já era difícil, Fágner tornou as coisas ainda piores aos 25. Em jogada infantil, o lateral deu uma cotovelada em Canales e foi expulso direto. Três minutos depois, a ducha de água fria. Após cruzamento pelo lado esquerdo de Mena, Canales chutou sozinho para marcar 2 a 0. O Vasco ainda teve chances com Bernardo e Dedé, mas apesar da luta não conseguiu diminuir o placar e acabou deixando o campo enquanto a torcida chilena fazia a festa pela classificação.

Universidad de Chile 2 x 0 Vasco

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)

Árbitro: Dario Ubriaco (URU)

Universidad de Chile: Herrera, Osvaldo González (Acevedo), Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Canales; Vargas (Marino) e Castro (Lorenzetti) - Técnico: Jorge Sanpaoli

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Rômulo, Juninho (Leandro) e Allan (Bernardo); Diego Souza (28) e Elton - Técnico: Cristovão Borges


| O Globo 
Por: Joel

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem