Pentecoste - Audiência Pública sobre Segurança Pública



Por meio do requerimento nº 36/2011, de autoria do Deputado Estadual Roberto Mesquita, houve uma Audiência Pública, nesta quarta feira dia 30 de Novembro de 2011, que foi debatida a Segurança Pública em Pentecoste; no Município de Pentecoste.

Audiência esta, que teve a participação na mesa, do Deputado Roberto Mesquita, o também Deputado Augustinho Moreira, teve também a presença do Dr. Jocel Dantas, Delegado Geral do DPI (Deptº de Polícia do Interior), contamos também com a presença...
do Delegado de Pentecoste, Dr. Breno, o Sub.Ten Delmiro, Comandante do Policiamento Militar de Pentecoste, Luiza de Marilac, Secretária da Prefeitura de Fortaleza, filha de Pentecoste, apenas 2 (dois) Vereadores de Pentecoste e representantes dos interesses da Segurança do povo de Pentecoste, a Vereadora Drª Valéria e o Vereador José Claúdio, O Ex- Prefeito, ex-vereador, Policial Civil, João Paraiba, O Ex-vereador e Policial Federal, Erivelto Gomes, Jameson Igor que é representante da Juventude do PV e várias pessoas da sociedade civil, comerciantes e Blogueiros de Pentecoste; pessoas todas preocupadas com a Segurança em Pentecoste.


Houve um debate em alto nível, bem qualificado, técnico e com requintes de informações a cerca do tema que envolvia a violência em Pentecoste; bem como as drogas, homicídios e roubos... Onde todas as autoridades e convidados, puderam expor de forma democrática, os problemas e possíveis soluções...

Não podemos deixar de destacar, que a participação dos Blogueiros de Pentecoste, teve relevância neste debate, de grande importância, mostrando que a violência em pentecoste, não se enquadra somente em armas, drogas ou delitos marginalizados e sim como a forma agressiva, de intimidação e até ameaças por parte de pessoas que se sentem incomodados com os meios de comunicação, com as divulgações de informações que os Blogs de Pentecoste, procuram mostrar a sociedade de forma precisa e imparcial à realidade do município de Pentecoste, em um trabalho respaldado e com moral constitucional; a Liberdade de Informação.

Outro fato que não podemos deixar de destacar; mas de forma negativa e até questionada pelos Deputados e outros participantes, foram a ausência de algumas autoridades de Pentecoste, como o chefe do Executivo, demais vereadores, representantes do Ministério Público de Pentecoste, pessoas estas, que são diretamente ligados a segurança do município de Pentecoste ou aos interesses da sociedade.

Dentro deste contexto apresentado, a Comissão presidida pelo Deputado Roberto mesquita, foi de grande valia, acerca dos temas apresentados, com sugestões, solicitações e cobranças ao Governo do Estado, esclarecimentos e acima de tudo, uma conscientização da participação da população em combater a violência e que tenhamos a partir de agora, Autoridades e pessoas de fora do Município, preocupadas e interessadas com a segurança pública do Município de Pentecoste.

Esta Audiência Pública ocorreu na Câmara dos Vereadores de Pentecoste, que começou por volta das 15hs e deva ter terminado por volta das 19hs.

Este Blog, aproveita a oportunidade e vem agradecer a pessoa do Presidente da Câmara dos Vereadores de Pentecoste, o Sr. Francisco Sampaio de Vasconcelos, conhecido como Chico Miguel, pelo espaço cedido das dependências da Câmara de Pentecoste (Casa do Povo), para que ocorresse esta Audiência Pública sobre a Segurança, de relevante importância para a sociedade de Pentecoste.
Blog do Junior Pentecoste

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem