Eurico reaparece: tabela sem dois clássicos seguidos favorece Corinthians

Eurico critica Teixeira e diz que Vasco já teria título sem 'tabela manipulada'

Ex-presidente cruz-maltino reclama de indicações de corintianos Andrés e Ronaldo agora: 'Isso mostra a relação de intimidade que existe com a CBF'
Eurico Miranda compareceu nesta quarta-feira à Soccerex, no Rio de Janeiro, e não economizou críticas a Ricardo Teixeira, ao Corinthians e à tabela do Campeonato Brasileiro. Para o ex-presidente do Vasco, Timão e Flamengo foram favorecidos na reta final e o clube cruz-maltino já teria sido campeão por antecipação se... "não tivesse uma tabela tão manipulada". O antigo dirigente reclamou ainda do momento escolhido pelo presidente da CBF para indicar Andrés Sanches para o cargo de diretor de Seleções e Ronaldo para o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, já que os dois têm forte identificação com o clube paulista, rival do time da Colina na briga pelo título nacional.

- Tirando o Ricardo Teixeira, a Copa está indo bem. Apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente a dois clubes (Flamengo e Corinthians), o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa. São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. As coisa está tão descarada que ele acabou de nomear o presidente do Corinthians para ser coordenador da CBF. É uma sacanagem. Não tinha necessidade dessa nomeação ser feita nesse momento do campeonato. Isso mostra a relação de intimidade que existe entre a CBF e o presidente do Corinthians. O Brasil é único país do mundo onde o presidente é o mesmo da CBF e do COL. Teixeira quis mostrar que o sistema é todo dependente dele e que ele pode fazer o que quiser porque os que podem reagir não reagem – disse Eurico, que em 1989 - ano que o Vasco foi campeão brasileiro - também assumiu como diretor de Seleções da CBF.

Eurico esteve na Soccerex nesta quarta e soltou farpas para todos os lados (Foto: Ítalo Dornelles / Soccerex)

A decisão do título brasileiro será no próximo domingo. Líder com 70 pontos, o Corinthians encara o Palmeiras no Pacaembu às 17h (de Brasília). No mesmo horário, Vasco, que soma 68, e Flamengo jogam no Engenhão. Eurico voltou a dizer que considera o clássico carioca como um campeonato à parte e que vencer o rival é o mais importante, independentemente de valer o título brasileiro ou não.

- Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo. A ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É guerra. Se possível pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa. - Pelo momento que o Vasco vive hoje, nós teríamos 99% de chances de sairmos vencedores, mas clássico é clássico e pode acontecer de tudo - afirmou.

Eurico disse também que não se sente adversário político de Roberto Dinamite ("Nunca disputei uma eleição com ele"), mas reclamou que o Vasco "perdeu sua representatividade no cenário esportivo nacional" na gestão do atual presidente. Mas o ex-dirigente foi só elogios ao trabalho de Ricardo Gomes e Cristóvão e acha que a equipe já estaria com o troféu na mão se não tivesse uma "tabela manipulada":
- O responsável é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes e a continuidade com o Cristóvão Borges. O que eu não aceito é a subserviência do Vasco. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado. Ganhamos do Fluminense, mas poderíamos ter perdido. Nem sempre as coisas saem como a CBF quer.

Perguntado se voltaria a disputar eleição de presidente do clube, Eurico garantiu que não voltará pois já deu "demais para o Vasco". O ex-presidente ainda classificou a situação atual de São Januário como "uma aberração" e concluiu a entrevista atacando uma suposta supremacia de São Paulo no poder do futebol brasileiro.

- A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira. Não pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse. Digo pelo momento e pelas circunstâncias. A prova de que o Rio perdeu toda a sua representatividade é que o coordenador da Série B é paulista. O presidente da comissão de arbitragem também é São Paulo. Tem o Andrés, o Ronaldo, que tem uma relação escancarada com o Corinthians. É um tapa na cara de todo mundo dado pelo senhor Ricardo Teixeira.

Por Felippe Costa
Rio de Janeiro
Postado por Joel
SouMaisVasco

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem