Prefeito Preso: Prefeito Marcos Santos é preso em Maceió

O prefeito afastado de Traipu, Marco Santos, foi preso nesta manhã de terça-feira (22) em Maceió. Ele se apresentou ao delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, na sede da Polícia Civil, em Jacarecica, e foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no Farol.
Marcos Santos tinha prisão decretada pelo desembargador Sebastião Costa Filho à pedido do Ministério Público.
Após o decreto de prisão...
na última sexta-feira (18), policiais civis fizeram várias incursões, mas não conseguiram prender o político.

Na semana passada, o desembargador José Maria de Oliveira Lucena, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, decidiu revogar as prisões preventivas decretadas contra Marcos Santos, e sua esposa, Juliana Kummer, em setembro passado, quando foi deflagrada a Operação Tabanga, pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Força Nacional.

De acordo com o procurador da República José Godoy Bezerra de Souza, que protocolou a ação na 8ª Vara da Justiça Federal, em Arapiraca, na última terça-feira, as investigações mostraram que somente em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), a Controladoria Geral da União (CGU) apontou prejuízos no valor de R$ 8,2 milhões entre 2007 e 2010.
As irregularidades cometidas vão de fraudes por meio de contratação simulada de serviço de locação de veículos de passeio supostamente para escolas do município, aquisição de alimentos com verba destinada a outra finalidade, ausência de comprovação da utilização de combustível para atender o transporte escolar. 

Até mesmo o abastecimento de água nas escolas ficou sem comprovação de realização de licitação. A lista aponta até para o valor de R$ 5,3 mil destinados a recarga de cartucho de impressora, segundo o procurador José Godoy, com indícios de superfaturamento.
Por: Jornal Web

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem