União Brasil vai priorizar disputas em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Caucaia

Nas eleições deste ano no Ceará, o União Brasil deve focar, principalmente, em cidades grandes, como em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A informação é do líder do partido, o deputado Sargento Reginauro, que se reuniu com a direção partidária, junto com a bancada parlamentar, na semana passada.

O União Brasil reuniu as bancadas federal e estadual para traçar metas para o pleito de 2024. Foto: Divulgação

Conforme informou, há um consenso na bancada parlamentar e na direção estadual sobre o nome de Capitão Wagner para tentar, novamente, participar da disputa em Fortaleza. Ele apontou pesquisas de opinião que colocam o dirigente partidário como o mais lembrado pela população fortalezense. “Acreditamos que esse é o momento extremamente oportuno para que ele possa chegar ao Executivo”, disse.

Outros nomes que serão trabalhados pela legenda serão o do prefeito Roberto Pessoa, em Maracanaú, que tentará reeleição; e o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, que está rompido com o atual prefeito Vitor Valim. Conforme informou Reginauro, é preciso rediscutir a rota em São Gonçalo do Amarante, uma vez que o atual prefeito, que foi apoiado por Wagner em 2020, está filiado ao Partido dos Trabalhadores e não há como manter a aliança.

No Município de Sobral, na região Norte, os deputados Moses Rodrigues e Oscar Rodrigues estão articulando uma chapa de oposição ao nome indicado pelo prefeito Ivo Gomes, que está em seu segundo mandato. “Em alguns municípios o União vai dar autonomia para que os deputados possam articular alianças com as suas conveniências. Mas nessas cidades maiores precisamos todos caminhar juntos”, apontou.

Executivo

No Município de Juazeiro do Norte, apesar de não ser do União Brasil, o atual prefeito Gledson Bezerra foi apoiado pelo partido em 2020, e apoiou Capitão Wagner em 2022, para o Governo do Estado. Os dois mantêm uma boa relação política e a tendência é que o partido esteja na coligação que vai apoiar a candidatura do atual chefe do Poder Executivo da cidade do Cariri à reeleição.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem