André Fernandes vai revogar Taxa do Lixo se for eleito prefeito de Fortaleza

Cobrança foi instituída em 2023, por iniciativa do atual prefeito José Sarto (PDT), sob protestos da oposição

Portal GCMAIS

André Fernandes diz que Taxa do Lixo será revogada ‘no primeiro dia de mandato’ se for eleito prefeito de Fortaleza. Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9, nesta terça-feira (6), o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PL, André Fernandes, declarou que seu primeiro ato como prefeito da capital, se for eleito, será a revogação da Taxa do Lixo. A cobrança foi instituída em 2023, por iniciativa do atual prefeito José Sarto (PDT), sob protestos da oposição.

“O André gestor, no primeiro dia de mandato, com a Câmara de Vereadores funcionando, revoga a lei da Taxa do Lixo, que é ilegal. Quando o Marco do Saneamento diz que a Prefeitura tem que criar a Taxa do Lixo ou mostrar um estudo que a Prefeitura tem orçamento para coletar lixo, a atual gestão mostrou. Um ano depois, no final de 2022, Sarto envia à Câmara de Vereadores um projeto de lei sem justificativa alguma, dizendo ao público que seria obrigado a criar a taxa. Criou de forma ilegal”, afirmou André Fernandes ao jornalista Tiago Lima.

Questionado sobre a renovação dos alvarás de funcionamento para empresas em Fortaleza, medida criada ainda na gestão do então prefeito Roberto Cláudio, André Fernandes prometeu mudanças no processo, caso assuma o Paço Municipal.

“Nós temos que mudar. É algo complexo, que tem que ser estudado, mas sou absolutamente contra. Nossa gestão é por menos burocracia, menos Estado, menos interferência, menos sufoco ao empreendedor, e mais facilidade. Quanto menos o Estado atrapalhar, mais ele vai estar ajudando ao povo”, complementou.

Pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Em novembro do ano passado, o Partido Liberal confirmou que vai disputar a Prefeitura de Fortaleza, em 2024, com o nome do deputado federal André Fernandes. As discussões no partido vinham se afunilando entre ele e o deputado estadual Carmelo Neto, mas a sigla vinha convergindo em torno de Fernandes.

André Fernandes foi líder de votos na bancada cearense da Câmara dos Deputados, em 2022, e também na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em 2018, quando foi eleito para seu primeiro mandato político.

Próximo de Bolsonaro desde antes de ele se eleger à presidência, André teve passagem na Assembleia marcada por tensões com os colegas de casa, tendo chegado a ser suspenso do mandato por um mês como resultado de um processo no Conselho de Ética, por acusar um outro deputado de integrar facção criminosa sem apresentar provas.

André Fernandes na Jovem Pan News Fortaleza

 

Leia também | PL anuncia que André Fernandes será o candidato à Prefeitura de Fortaleza

Portal GCMAIS

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem