Parece que não é só o PDT-CE que está com problemas, eminência de debandada de vereadores do PL de Fortaleza, após a saída de Acilon, ao que parece, não foi bem tranquila.
Críticas fortes por parte do vereador Bruno Mesquita (PL) 👆 em relação ao André Fernandes e os demais vereadores, o parlamentar não descarta deixar o partido após mudanças na direção da legenda.
Olha que o ano eleitoral nem começou, e já promete muitas emoções.
Direção Estadual
Já o deputado estadual Carmelo Neto, foi designado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para assumir a presidência do diretório estadual do partido no Ceará.
Deputado estadual Carmelo Neto (PL-CE) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto - Foto: Augusto César/PL
Ao comunicar a decisão por meio das redes sociais, Valdemar ressaltou o compromisso do partido com os princípios fundamentais da liberdade e da democracia, e expressou votos de sucesso ao deputado que assume a liderança do Diretório. “Desejo sucesso ao deputado em sua nova jornada. O PL Nacional sempre estará à disposição”, disse.
Carmelo Neto, ao aceitar a responsabilidade da presidência, manifestou sua confiança na construção de um futuro mais promissor para o Ceará. Ele está determinado a fortalecer uma liderança que promova a representação efetiva e, acima de tudo, a prosperidade para o povo cearense.
“Assumo esta nova missão com o compromisso de dialogar e fortalecer as 184 comissões provisórias e pacificar o partido no estado, abrindo mão da pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza para me dedicar integralmente a este desafio”, disse.
Eleições 2023
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente de Honra do partido, Jair Bolsonaro, anunciaram o nome do deputado federal André Fernandes (PL-CE) como pré-candidato à prefeitura de Fortaleza.
Deputado André Fernandes (PL-CE) e o Presidente do PL, Valdemar Costa Neto - Foto: Beto Barata/PL
Costa Neto expressou sua satisfação com a decisão e destacou que Fernandes tem potencial para contribuir de forma significativa com o desenvolvimento da capital cearense.
“Quero falar para Fortaleza agora, dizer que o André Fernandes (PL-CE) vai ser nosso pré-candidato a prefeito da Capital. Com apoio do Bolsonaro, com o apoio da Michelle, com apoio de toda a bancada do PL Nacional. Fiquei feliz com essa decisão porque o Bolsonaro o queria como candidato e acha que o André tem potencial para ganhar essa eleição. E nós vamos ganhar”, destacou o presidente do PL Nacional.
O presidente de Honra do partido, Jair Bolsonaro, também comentou sobre a indicação e elogiou o deputado. Ele enfatizou a importância da união no Ceará entre o PL, a direita e os conservadores. “O Ceará unido, com o PL, com a direita, com os conservadores, para realmente mostrar ao Brasil o que nós queremos para o nosso futuro. Estou muito feliz com isso”, ressaltou o ex-chefe do Executivo.
Ao agradecer pela confiança depositada por Bolsonaro e pelo presidente da legenda ao escolher seu nome para concorrer à prefeitura da cidade, o deputado federal afirmou que não será fácil a missão, mas está comprometido em lutar pelo melhor para Fortaleza e para o estado”, declarou Fernandes.