Ceará em Destaque - Edição Nº 1739

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Saúde

Para ampliar vacinação no Ceará, Governo Estadual adere a estratégia de Busca Ativa do UnicefEstado e Fundo das Nações Unidas para a Infância assinaram, na tarde desta quinta-feira (13), o Termo de Adesão à Estratégia de Busca Ativa Vacinal (BAV). Serão mais de 170 municípios cearenses envolvidos nessa ação, que visa alcançar a cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Recursos HídricosCeará volta a receber água da transposição do Rio São Francisco vinda de PEAcionamento de novo sistema de bombeamento ocorreu nesta quinta-feira (13), no Núcleo de Controle Operacional da Integração do São Francisco, em Salgueiro.
EmpregoAprovada a reserva de 10% das vagas terceirizadas para beneficiários do CadÚnicoPessoas em situação de vulnerabilidade passarão a ter assegurado um percentual de vagas de trabalho com contratos terceirizados no Estado.
InfraestruturaCentro de Controle Operacional irá monitorar abastecimento em FortalezaEquipamento da A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) monitora, em tempo real, as redes de abastecimento e conta com ferramentas de automação.
Segurança PúblicaApreensão de armas de fogo cresce 26,4% em junho deste ano no CearáConsiderando as ações do semestre, ou seja, de janeiro a junho, houve um aumento de 1,3% nas apreensões de armas ocorridas em todo o Ceará.
GestãoEstado mobiliza para Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (Pipa)Governo do Ceará, por meio da Seplag, promoveu uma reunião com representantes de recursos humanos das secretarias e órgãos da gestão estadual.
SaúdeTemporada de ventos fortes requer atenção com doenças respiratóriasJulho costuma ser um período de ventos mais fortes no Nordeste. Após o período de chuvas mais intensas, esse período traz impurezas da rua para dentro de casa.
SaúdeBases do Samu 192 Ceará em Canindé e Caridade passam por melhoriasForam realizadas as solenidades de entrega dos equipamentos, que receberam nova pintura, reparos na estrutura, novos móveis e sistema de refrigeração.
Proteção SocialAssistidas da Casa da Mulher Cearense do Cariri recebem qualificação profissionalA Casa da Mulher Cearense do Cariri certificou mais 40 mulheres aptas ao mercado de trabalho, nos segmentos de manicure e pedicure, e de depilação.
AgropecuáriaExpoCrato: SDA apresenta resultados do semestre a secretários do CaririEvento foi no estande da Pasta, na ExpoCrato, onde o secretário Moisés Braz, apresentou as ações e resultados da gestão nos seis primeiros meses de 2023.
ServiçoCagece inaugura três novos espaços para atendimento ao clienteForam inaugurados três novos locais para atendimento em Fortaleza: duas lojas nos bairros Vila União e Parangaba e um espaço no Vapt Vupt, no Centro.
Exposição“Chico da Silva e o Ateliê do Pirambu” e oficinas infantis são destaque na PinacotecaDe 13 a 16 de julho, a programação traz muitas novidades, como a exposição sobre o artista cearense, oficina de folhegravura e a nova edição do Ateliê Criança Cria.
Segurança PúblicaGrupo criminoso suspeito de aplicar golpe do precatório em SC é preso no CearáAção conjunta da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e da Polícia Civil de Santa Catarina resultou em três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
Segurança PúblicaIntegrante de grupo criminoso é preso em ação da Polícia Civil em FortalezaDiligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão preventiva de Marcos Nathanael Paixão Florêncio, 25.
Povos IndígenasEducação Indígena é pauta de encontro entre Secretaria dos Povos Indígenas e CEEO encontro teve como pauta a aproximação entre as pastas e a viabilização de demandas dos povos indígenas cearenses na educação.
TurismoCeará participa de Câmara Temática de Turismo do Consórcio NordesteO encontro reuniu oito representantes estaduais do Turismo da região. Na ocasião, foi apresentado o modelo de funcionamento das Câmaras Temáticas.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem