Ceará em Destaque - Edição Nº 1740

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Educação

Governo do Ceará anuncia pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef para 1º de agosto´

São R$ 583 milhões destinados para um total de 50.248 beneficiários, que estiveram ativos na rede pública estadual entre 1º de agosto de 1998 e 31 de dezembro de 2006. A secretária da Educação, Eliana Estrela, também participou do anúncio.

Meio AmbienteEstado sanciona Política Estadual de Pagamentos sobre Serviços AmbientaisCeará implementa mecanismo que busca recompensar todo aquele que mantém ou incrementa o fornecimento de um serviço ecossistêmico.
PlanejamentoProjeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 é aprovado na ALA LDO garante o funcionamento dos serviços à sociedade, a finalização dos investimentos em execução, e a expansão da atuação do Estado.
Proteção AnimalEstado contará com secretaria para cuidar do bem-estar animalO Governo do Ceará atenderá a uma antiga reivindicação de entidades que atuam na defesa dos animais e cria a Secretaria da Proteção Animal.
EducaçãoDistribuição gratuita de fardamento a alunos da rede pública estadual é aprovadaO fardamento escolar será fornecido gratuitamente a cada ano letivo. A Seduc definirá as especificações do uniforme escolar, que será padronizado.
Proteção Social“Nasci para dançar. É minha vocação de vida”, diz jovem de projetos da SPSLucilene Belarmino, 15, campeã do Festival de Dança de Fortaleza, faz dança contemporânea no Complexo Social João XXIII, da Secretaria da Proteção Social.
Primeira lnfânciaComitê Consultivo Intersetorial debate desafios para primeira infânciaNo aniversário de 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a SPS e representantes de outras 11 secretarias realizaram uma oficina.
Ação SocialEspaço Viva Gente, no Passaré, recebe edição do Projeto AcolherA ação oferta, gratuitamente, serviços de cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico à população em situação de vulnerabilidade social.
Infância e JuventudeDia do ECA: o papel da perícia na promoção dos direitos infantojuvenisCriado para garantir tratamento digno às crianças e adolescentes brasileiros, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 33 anos de criação.
“As Rosas Falam”Campanha em Juazeiro do Norte incentiva denúncias de violência domésticaPara denunciar, as vítimas devem procurar a A Delegacia da Mulher (DDM) e demais órgãos de proteção existentes na Casa da Mulher Cearense.
Segurança PúblicaPMCE captura dois suspeitos de tráfico de drogas e apreende um adolescenteA ofensiva teve início após denúncias de que estaria havendo desordem em um residencial. A PM foi ao local e  identificou um trio em atividades suspeitas.
SegurançaSSPDS faz visita de alinhamento para ações de segurança em MaracanaúAlém do contato com representantes das Forças de Segurança e atualização de informações sobre o município, instalações da segurança pública foram visitadas.
CulturaPercursos em Pacatuba: Arte gráfica no território Pitaguary é tema de oficinaO Sobrado Dr. José Lourenço realiza a oficina com o tema Grafismos e pinturas indígenas: abordando a arte gráfica no Território Pitaguary.
Programação de FériasFérias na Bece: Programação infantil continua neste final de semanaRoteiro conta com contações de histórias, apresentações de espetáculos e atividades lúdicas para a criançada neste fim de semana, de 14 a 16 de julho.
Festa JuninaFestivais Regionais do Ceará Junino chegam ao sertão, serras e ao litoral lesteFortaleza, Meruoca, Canindé, General Sampaio, Iguatu, Juazeiro do Norte e Russas recebem mais de 80 apresentações de Quadrilhas Juninas.
Colônia de FériasEquipamentos de Proteção Social ofertam programação especial no mês de julhoA colônia de férias está ocorrendo em diversos equipamentos, entre complexos Mais Infância, Espaço Viva Gente, Parque Aloísio Lorscheider e centros comunitários.
TecnologiaJucec investe em tecnologias para proteção de dados pessoais de empreendedoresA Junta Comercial do Estado do Ceará vem investindo em tecnologias para aprimorar a proteção de dados sensíveis, como a Blockchain.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem