Ceará em Destaque - Edição nº 1664

Informativo do Governo do Estado do Ceará

Assistência Social

Aprovada na Assembleia a ampliação de apoio do Estado a municípios em situação de emergência ou estado de calamidade causados pelas chuvas

Através da proposta aprovada, o Governo do Ceará vai reforçar o rol de providências que já pode lançar nessas situações, como a possibilidade da concessão de aluguel social, além da transferência de famílias para imóveis adquiridos ou desapropriadas pelo Estado para essa finalidade ou para moradias disponibilizadas em programa habitacional de governo.

Desenvolvimento EconômicoGovernador envia mensagem para revogar lei que alterava política de benefícios fiscaisElmano de Freitas anunciou, pelas redes sociais, o envio do projeto de lei à Alece que revoga o Fundo Estadual de Sustentabilidade Fiscal (Fesf).
Recursos HídricosOs números são melhores se comparados a esta mesma data no ano passado. Na época, o total de reservas acumuladas no Ceará era de 25%.
Recursos HídricosDia Mundial da Água: diversificação da matriz garante segurança hídricaO trabalho resultou em uma expressiva infraestrutura hídrica de açudes, poços, adutoras e eixos de integração entre as bacias hidrográficas.
Desenvolvimento AgrárioGoverno do Ceará e FIDA pactuam segunda fase do Projeto Paulo FreireCerca de 60 mil famílias rurais devem ser beneficiadas e terá cobertura de 175 municípios do semiárido cearense com foco nas áreas mais vulneráveis.
SaúdeEstoque Semana Santa: campanha incentiva a doação de sangueA ser lançada nesta quinta (23), a campanha tem o slogan "Doe recomeços, doe sangue", e foi desenvolvida para manter o estoque abastecido no feriado.
SaúdeProfissional do Samu 192 Ceará orienta sobre como desengasgar bebêsNa manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma, o que provoca uma tosse forçada, expulsando dos pulmões o corpo estranho.
SaúdeUnidades da Sesa iniciam aplicação de palivizumabe em público-alvoDeve ser aplicado em bebês de até um ano que nasceram prematuros com menos de 28 semanas, aqueles com cardiopatia congênita ou displasia pulmonar.
SaúdeSecretária da Saúde visita obras da Emergência do Hospital Infantil Albert SabinO novo espaço que acolherá pacientes pediátricos de alta complexidade. A secretária foi recebida pela diretora-geral do Hias, Fábia Linhares.
InfânciaCeará é pioneiro na implantação de política pública de parentalidadeO ACT é usado em 24 municípios do Estado para orientar pais e cuidadores sobre práticas adequadas de disciplina no processo de educação dos filhos.
Sistema SocioeducativoSeas e SPS alinham qualificação profissional no sistema socioeducativoA ideia é que, por meio do projeto Criando Oportunidades, sejam realizados cursos destinados aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Segurança PúblicaAesp participa de Encontro Nacional de Segurança Pública em BrasíliaO evento tratou do atendimento a mulheres em situação de violência, desafios para a integração e práticas inovadoras de enfrentamento a este crime.
ReconhecimentoPGE-CE recebe Selo “Empresa Parceira” do Tribunal de JustiçaA comenda foi entregue a instituições públicas e privadas que promoveram políticas e ações de enfrentamento à violência contra a mulher em 2022.
TecnologiaZPE Ceará moderniza seu videomonitoramento com câmeras de resolução 4KAlém das câmeras, os procedimentos operacionais e de TI da ZPE Ceará também foram aperfeiçoados com a substituição do software de gerenciamento de imagens.
Assistência SocialCBMCE entrega mantimentos a famílias isoladas após chuvas em SobralO material foi entregue a moradores das comunidades de Logradouro e São Joaquim, no distrito de Aracatiaçu. Um total de 24 famílias foram beneficiadas.
CulturaCinema do Dragão segue com mostra gratuita acessível a PCDsAlém das sessões da “Mostra, todo mundo quer ver… Corpos estranhos!”, o premiado ‘A Baleia’ e o nacional ‘O Rio do Desejo’ se integram à grade da nova cine-semana.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem