Marcos do Val admite que 'manipulou' noticiário com informações falsas sobre trama golpista de Bolsonaro

Senador é investigado por falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo

Marcos do Val, Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro 👆 (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Ueslei Marcelino)

 

247 - O senador Marcos do Val (Podemos-ES) admitiu que fez uma “manipulação de notícias desencontradas” de forma intencional no tocante a trama sugerida a ele por Jair Bolsonaro (PL) e pelo ex-deputado Daniel Silveira para anular as eleições vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dar um golpe de estado. 

"Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo", disse o parlamentar ao ativista o canal de Ronny Teles, que compartilhou a entrevista em seu canal no Youtube. “O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí”, disse Marcos do Val mais em referência às várias versões dadas por ele sobre a trama golpista. 

Questionado se pretende pedir o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Marcos do Val respondeu apenas que “com o tempo vocês vão ver o que vai acontecer e ficarão muito felizes”. Na sexta-feira (3), Moraes determinou a abertura de uma investigação para apurar a conduta do senador do Val em função das várias versões ditas por ele sobre o caso.

Nas várias versões que deu sobre o caso, o parlamentar disse que o plano golpista envolvia gravar o magistrado de forma ilegal, com objetivo de utilizar alguma frase comprometedora para justificar sua prisão e pavimentar o caminho para um golpe de estado. 

247

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem