Banco Central divulga novo site para consultar dinheiro esquecido em bancos

A consulta ao dinheiro esquecido em contas bancárias voltará a funcionar na segunda-feira (14/2) da próxima semana, agora, em um site exclusivo. Clique aqui para acessar. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7/2) pelo Banco Central.

Banco Central divulga novo site para consultar dinheiro esquecido em bancos

O novo canal dedicado ao SVR (Sistema Valores a Receber) tem o objetivo de ampliar sua capacidade de atendimento, já que a ferramenta havia sido tirada do ar no último dia 25 de janeiro, após o alto número de acessos desestabilizar o site da autoridade monetária, responsável pela consulta.

Segundo o BC, no dia do lançamento (24/1), a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior que um dia de alto volume — ou 50 vezes maior que um dia normal. O sistema foi lançado no final de 2021.

O cidadão ou a empresa que fizer a consulta no novo site, a partir do dia 14 de fevereiro, e identificar que tem algum valor a receber, será imediatamente informado sobre a data em que poderá conhecer esse montante e solicitar a transferência do valor para sua conta. Esses pedidos poderão ser agendados a partir de 7 de março de 2022, na data informada pelo sistema.

Em nota, o Bacen também alerta o cidadão para que não caia em golpes utilizando o SVR. "O BC não envia links e não entra em contato com os cidadãos para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais. Não se deve fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores. Ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber."

Fonte: Conjur, via Direito News

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem