"O nazismo não precisou de um partido para chegar ao poder no Brasil", diz Leonardo Stoppa

O comunicador Leonardo Stoppa também avalia que a polêmica atual oferece a Jair Bolsonaro a oportunidade de voltar a discutir "comunismo".

Stoppa, Bolsonaro e nazismo (Foto: Felipe Gonçalves / Fotos Públicas)

247 – O jornalista Leonardo Stoppa avalia que a extrema-direita preparou uma armadilha para o campo progressista com a polêmica sobre nazismo, desta semana, que envolveu personagens como Monark, Kim Kataguiri, Tábata Amaral e Adrilles Jorge. "O nazismo não precisou de um partido formalmente nazista para chegar ao poder no Brasil", diz Stoppa. "Agora, Bolsonaro terá a oportunidade de discutir comunismo, o que não interessa à esquerda e ao ex-presidente Lula".

Ele afirma que Jair Bolsonaro coloca em prática métodos claramente inspirados no nazismo, desde o primeiro dia de seu governo. A diferença, em relação ao nazismo tradicional, é que sua política de eliminação se dirige não contra os judeus, mas contra negros, indígenas, movimentos sociais e a esquerda de forma geral.

Os comentários foram feitos no programa Leo ao Quadrado desta semana, na TV 247, em que o jornalista Leonardo Attuch apontou o cinismo da revista Veja, que soltou a capa "Nazismo nunca mais", depois de ter apoiado – e continuar apoiando – um governo de índole fascista no Brasil. Assista 👇:

 

Via 247





Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem