INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM CRUXATI - ITAPIPOCA, CONTOU COM A PRESENÇA DO DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE

O deputado Zezinho Albuquerque, esteve juntamente com o governador Camilo Santana e lideranças do Ceará, participando da inauguração da Escola de Ensino Médio Ana Costa Teixeira, em Cruxati, distrito do município de Itapipoca.
Na ocasião, ressaltou a importância do trabalho da governabilidade de Camilo Santana, destacando a rigorosidade e o compromisso com a folha de pagamento dos servidores, o trabalho árduo no desenvolvimento da saúde, a questão da segurança que apresentou índices positivos e na estrutura da qualificação escolar, com estruturas que colocam o Ceará em destaque no país. 
Ressaltou o reconhecimento e a valorização com os policiais para a segurança pública do Ceará. A Lei de Promoções que promoveu mais de dez mil militares, tendo mais mil e quatrocentos em formação na academia. Foram vários eventos por todo o Ceará. É a oportunidade de valorizar os profissionais e promoveu a equiparação do salário da Polícia Militar à média do Nordeste. Nenhum Estado fez algo parecido, garantindo a ascensão na carreira militar ao longo do tempo.
"As escolas públicas do interior do Ceará são destaque nacional com projetos inovadores, os municípios passaram a contar com apoio técnico e financeiro para um ensino de alta qualidade nas estruturas das escolas. O Ceará se destaca nacionalmente. As 24 primeiras posições são todas ocupadas por escolas do Estado. Os desempenhos mais significativos de todos os tempos". Destacou o deputado Zezinho Albuquerque (PDT-CE).

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, EM CRUXATI, DISTRITO DO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA.


Um novo espaço vai beneficiar, a partir de agora, os alunos da região do Litoral Oeste/Vale do Curu. O governador Camilo Santana inaugurou, na noite desta quinta-feira (8), a Escola de Ensino Médio Ana Costa Teixeira, em Cruxati, distrito do município de Itapipoca.
Para construir e equipar a unidade, que conta com uma estrutura de 12 salas de aula, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo, biblioteca, anfiteatro e ginásio poliesportivo, foram investidos R$ 4,6 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. O equipamento tem capacidade para atender até 540 alunos em cada um dos turnos (manhã e tarde).
Em seu discurso, o Camilo Santana destacou a importância da educação para o Governo. “Hoje, só de escolas, nós temos mais de 100 sendo construídas no Estado. E, agora, toda quinta-feira é dia de inaugurar escola. Quero manter isso até o último mês do meu governo. Um equipamento como este não deixa a desejar a nenhum outro do país", disse. E acrescentou: "Com todas as características do Ceará, um estado pobre, do Nordeste e que enfrenta estiagem, nós temos 77 das 100 melhores escolas públicas do país, sendo cearenses as 24 primeiras colocadas. O segredo é um esforço de pactuação e compromisso público e político do governo”.

INVESTIMENTOS

Esta é a 8ª escola de Ensino Médio entregue à população somente este ano (Pacajus, Aquiraz, Eusébio, Camocim, Quixeré, Fortaleza, Paramoti e Itapipoca). Além disso, o governador autorizou a construção de mais duas unidades, em Marrecas e Marruás, distritos de Tauá. A rede estadual na região conta com 44 escolas, sendo 1 Centro de Educação de Jovens e Adultos, 9 Escolas Profissionalizantes, 1 Escola do Campo, 1 Escola Indígena, 1 Escola de Tempo Integral e 31 Escolas Regulares. (Dados do site do Governo).
Participaram do evento os deputados federais José Guimarães e Odorico Monteiro; além do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque; o secretário Idilvan Alencar, da Educação; os deputados estaduais Antônio Granja, Evandro Leitão e Robério Monteiro e os prefeitos Valdir Herbster Filho, de Amontada; Marcos Prado, do Trairi, e Felipe Uchoa, de Umirim.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem