O Estranho 'suicídio' de Lucas Arcanjo, que denunciou falcatruas de Aécio Neves


Policial Lucas Arcanjo que denunciou Aécio Neves foi encontrado morto e sua morte dada como suicídio de uma forma estranhamente rápida. Lembra muito a morte de Wladimir Herzog, Jornalista que denunciava crimes da ditadura militar e que foi “suicidado” a época com versões muito precisas do tal suicídio vendido pela grande mídia da época. É muito provável, que se versões midiáticas houverem, a Globo também fará questão de vender a morte de Arcanjo como “suicídio”.

Do jeito que anda a Polícia Federal, disposta a transformar o Brasil em um Estado Policial, não me surpreenderia uma versão de que não é atribuição da PF investigar o caso. Mas notem  o vídeo das denúncias abaixo. Além de Graves Denúncias contra Aécio Neves, a PF é citada por omissão por não citar determinados fatos em inquéritos. O Brasil esta cada vez mais próximo de uma tragédia social, uma guerra civil promovida por bandidos a testa de concessões midiáticas e também próceres políticos e “condotieres” da Justiça e da PF. Aliás, “suicidar” pessoas pode se dar não pelo aperto definitivo da gravata em volta do pescoço, mas pela pressão psicológica constante. E quem acompanhou a vida de Arcanjo, sabe que esta pressão foi permanente, incluindo inclusive atentados a sua vida. Mas em nenhum momento tiveram coragem de enfrentá-lo na justiça. É tempo de elucidar a morte deste Policial, mas é também tempo de averiguar o conteúdo de suas denúncias, que até agora só foram jogadas para debaixo do tapete.


Por Tássia Camargo no seu Perfil no Facebook
Espero realmente que agora as autoridades averiguem todas as denuncias que o grande Lucas Gomes Arcanjo fez e que foram arquivadas.
Espero que Lucas descanse em paz.
Espero que os atentados a família dele parem.
Espero ter esperança.
Espero que a luta contra todos que o Lucas denunciou, continue.
Lucas Gomes Arcanjo você já está fazendo muita falta como amigo e como um grande BRASILEIRO que foi e sempre será.
Descanse em paz meu amigo. O meu muito obrigada sempre.
Até um dia.

Pelo Deputado Durval Ângelo
“O Mandato Durval Ângelo lamenta profundamente a morte do policial civil e amigo Lucas Gomes Arcanjo, neste sábado (26), e se solidariza com toda a família e amigos.

Lucas foi um exemplo de coragem na luta pela ética, legalidade e moralidade no serviço público. Não se acovardou diante das ameaças e retaliações e enfrentou a cúpula do poder em Minas Gerais, durante a gestão do PSDB, para denunciar um esquema bilionário de fraudes no Detran-MG. Por várias vezes, esteve na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas – quando presidida por este deputado – para relatar irregularidades, cuja apuração cobramos, insistentemente, dos órgãos competentes.

Por suas denúncias, foi punido e perseguido. Sofreu três atentados e após um deles, chegou a ficar meses na UTI. Ainda assim, nunca desistiu. Em outubro de 2014, postou no Facebook um vídeo no qual descrevia o suposto esquema de desvio de recursos no Detran – e de outros órgãos públicos de Minas – para irrigar o Caixa 2 de campanhas tucanas. O vídeo viralizou e, com mais de um milhão de visualizações e 120 mil compartilhamentos, contribuiu para a derrota do candidato à presidência Aécio Neves.

Sem dúvida, uma perda imensurável para todos os que lutam por uma sociedade mais justa, sobretudo, nestes tempos sombrios de atentado à democracia. Mas Lucas não se foi. Permanece vivo no exemplo que nos deixa como seu grande legado. É um dos imprescindíveis de que nos falava Bertolt Brecht em seu célebre poema…

“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.”

ÚLTIMO VÍDEO DO POLICIAL CIVIL LUCAS GOMES ARCANJO, FEITO NESTA SEXTA 25 DE MARÇO DE 2016


Em tempo: Foi um grande amigo no Facebook. 
Agora em maio, pensei que ia conhecê-lo pessoalmente, em virtude de minha ida até BH. Nos veremos na eternidade!
Vai com Deus irmão...

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem