Michel Temer articula 'golpe' contra a Dilma, diz Ciro Gomes

O ex-governador do Ceará e prĂ©-candidato pelo PDT Ă  PresidĂŞncia da RepĂşblico em 2018, Ciro Gomes, acusa o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de apoiar uma “escalada golpista” contra a presidente Dilma Rousseff. Para Ciro, em entrevista publicada neste domingo (20), na Folha de S.Paulo, caso a Câmara Federal autorize a abertura de um processo de impeachment contra a presidente, o paĂ­s viverá “momentos tensos”  de radicalização polĂ­tica.

“A democracia está ameaçada pelo golpismo”, afirma Ciro Ă  reportagem, ao estranhar o comportamento de Temer, que passou a dar palestras pelo paĂ­s. “Nunca vi um vice-presidente se mexer tanto. (…) O Temer foi dar palestra para um movimento que está no golpe contra a Dilma e fez uma frase que nĂŁo admite dupla interpretação. Onde está escrito na Constituição que uma presidente com 7% (8%, segundo o Datafolha) de aprovação nĂŁo se aguenta no cargo?”, diz.

Apesar de garantir que estará “na primeira fila” para defender nas ruas o cumprimento do mandato da presidente, Ciro afirma que o sentimento do povo, com relação ao governo Dilma, Ă© da mentira. “A zanga do povo nĂŁo Ă© propriamente com a corrupção, que Ă© chocante, mas com o sentimento de ter sido enganado. A gente votou em um conjunto de valores e está recebendo o oposto”, avalia o ex-ministro, que sugere uma reorganização polĂ­tica e uma gestĂŁo econĂ´mica coerente. “O problema Ă© que ela (Dilma) nĂŁo tem projeto nem equipe”, ressalta.

Ao ser perguntado se pretende disputar a eleição ao Palácio do Planalto, em 2018, Ciro Gomes afirma que “nĂŁo posso disfarçar”.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opiniĂŁo Ă© muito importante para nĂłs.

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem