ACEJI foi homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará.

Aconteceu quinta-feira 03 de setembro, homenagem aos 52 anos da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou Sessão Especial para lembrar a data. Fundada em 30 de junho de 1963, a Aceji tem por objetivo promover o progresso, a integração e o bem-estar dos comunicadores interioranos, além de encaminhar as demandas às autoridades.

O evento também foi marcado pela a posse da nova diretoria eleita por aclamação no município de Icó/Ce.

A iniciativa foi subscrita pelos deputados Walter Cavalcante e o Capitão Wagner, uma vez que o requerimento é do parlamentar Heitor Férrer.

Na ocasião, foram homenageados personalidades que contribuíram para o crescimento da entidade e profissionais que colaboraram para a imprensa cearense.

O presidente da Aceji, João Ferreira fez um resgate histórico lembrando os nomes que fizeram parte da história de fundação da instituição. Radialistas, os blogueiros e outros componentes, que compõem as mídias sociais também fazem parte da Aceji, ressalta o presidente em seu discurso. De 2009 pra cá foi possível traçar um novo modelo de administração da Aceji, no sentido de aprimorar o trabalho dos jornalistas com a capacitação em parceria com o instituto de ensino, pesquisa, extensão e cultura - Inespec. João lembra o próximo objetivo da instituição que é a criação da Agência de Comunicação.

O deputado estadual Capitão Wagner, um dos propositores da iniciativa, disse que estava muito feliz pela Assembleia Legislativa estar recebendo esses profissionais na casa, "se não fosse vocês publicando as atividades parlamentares, o que seria de nós deputados”, completou.

O deputado estadual Walter Cavalcante, destacou o trabalho diário que é realizado pelos profissionais da imprensa, transmitindo informações que realmente interessa ao público e termina seu discurso " abraçando" de forma verbal a diretoria e aos homenageados do dia.

O jornalista Paulo Neves lê a Declaração de Chapultepec uma especie de Carta de Princípios. O documento foi adotado pela Conferência Hemisférica Sobre Liberdade de Expressão em 11 de março de 1994.

Alocução do presidente João Ferreira:
" Primeiro agradeço a deus pela oportunidade e por ter sido reconduzido ao comando da Aceji para mais um mandato de três anos. Depois agradeço aos meus pares que sempre estiveram ao meu lado neste primeiro mandato e rogo mais uma vez a Deus, que continuemos nesta luta pelo crescimento de nossa entidade. E mais uma vez reafirmo nosso compromisso de buscarmos sempre o engrandecimento profissional de nossos associados, com cursos como o ministrado em parceria com o Inespec, que qualificará e habilitará os companheiros do interior a desenvolverem suas atividades com mais qualidade profissional. Um outro sonho que queremos tornar realidade, é a criação da Agência de Comunicação, que lutaremos!"

Membros da nova diretoria, eleita por aclamação em 30/06/2015, no XV Congresso, realizado na Cidade de Icó.

Presidente: João Ferreira; 
1º vice-presidente: José Alfredo Emídio da Costa, 2º vice-presidente: Walter Pinto Bardawil; 
Secretários: 1º - Luiz Carlos Moreira Farias, 2º - Luciano Moreira de Araújo, 3º - Sylvia Helena Medeiros Braun; 
Tesouraria: 1º - Manuel Evaldo Lopes de Oliveira, 2º - Carlos Augusto Vasconcelos Monteiro, 3º - Evando Soares de Oliveira; 
Relações Públicas - Antônio Zeudir Queiroz Souto; 
Assessoria de Imprensa - Lígia da Silva Xavier; 
Dir. de Comunicação - Antônio Viana de Carvalho; 
Dir. Reg. Metropolitano - Jorge Luiz Pereira de Souza; 
Dir. Reg. Centro-Sul - Voltaire Xavier; 
Dir. de Sede e Patrimônio - José Jones Barbosa Cavalcante; 
Dir. de Assuntos Culturais - Francisco de Assis Clementino Ferreira; 
Dir. de Biblioteca,- Jorge Luiz Florenço Alves; 
Dir. de Assuntos Jurídico - Francisco Aprígio da Silva; 
Suplentes de Diretoria: Raimundo Rodrigues Araújo, Milton Braga Figueiredo, Marcos Evangelista Nery Saraiva; 
Conselho Fiscal: Presidente - Paulo Roberto Neves Pereira, Gilson Moreira da Costa, Miguel Gomes Soares, Suplentes do Conselho Fiscal: Francisco Lima Freitas, Carlos José dos Santos (Kté), Clóvis Almeida ( Jr. Pentecoste)
Dir. de Assuntos Institucionais.- Filinto Elizio Aguiar; 
Dir. Reg. Ibiapaba - Valdevino Bento da Costa; 
Dir. de Educação Continuada Em Jornalismo – Augusto Cesar Venâncio da Silva; 
Dir. de Planejamento e Marketing – Fábio Tajra.

Parabéns Aceji...



Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem