Aumenta o número de brasileiros com contas atrasadas

O  número de consumidores brasileiros que não pagaram as contas em março aumentou 3,76%, em relação ao mesmo mês no ano passado. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo o levantamento, o Brasil tem hoje 55 milhões de devedores com nomes inscritos no SPC. Desse total, 15 milhões estão devendo porque emprestaram o nome para outras pessoas fazerem dívidas. A economista do SPC, Marcela Kawauti, alerta para esse tipo de prática.

Segundo o SPC, o setor de comunicação (telefonia, TV por assinatura e internet) e serviços de água e luz tiveram o maior crescimento. Mas os bancos continuam com o maior estoque de endividados, por conta de cartões de crédito. A maior parte dos endividados no país está na faixa etária entre 30 e 50 anos, a economista Marcela Kawauti explica o porquê, e comenta o crescimento de dívidas entre os idosos.

A pesquisa do SPC indica, que, atualmente, cada brasileiro inadimplente tem, em média, duas dívidas. EBC

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem