Pizzaria faz entrega com drone em SP e incomoda Anac e FAB



A entrega de encomendas com um drone, substituindo transportadoras e motoboys, já é algo que vem sendo planejado para o futuro e testado por algumas empresas, como a Amazon. Aqui no Brasil, uma pizzaria de Santo André (SP) também resolveu utilizar o “veículo aéreo não tripulado” (vant) para levar uma pizza até à casa de um cliente. O teste aconteceu em outubro, mas só agora as imagens foram divulgadas.

O drone sobrevoou o bairro Jardim e levou a pizza até a cobertura de um prédio nas imediações da pizzaria. A entrega foi feita em cinco minutos. De acordo com o sócio-proprietário do estabelecimento Ernesto Júnior ao G1, o tempo seria dobrado caso o trajeto fosse feito com uma moto. Ele diz que os principais problemas são o vento e o peso da pizza. O sabor escolhido para o teste foi o de Pepperoni. “Tem que ser uma mais leve”, disse. Além disso, outras limitações incluem o não envio de refrigerante e/ou máquina de cartão.

Mas essas não devem ser as únicas preocupações para quem pretende utilizar o serviço de entrega por drones. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Força Aérea Brasileira (FAB) precisam autorizar voos como esse. O que não aconteceu com o teste realizado pela pizzaria de Santo André. Rodrigo Caminiti, da agência digital WebSnap, responsável pela estratégia de colocar o robô no ar, disse que não chegaram a entrar em contato com a Anac por ser um ensaio de voo baixo. Mesmo assim, tanto a Anac quanto a FAB vão averiguar o caso e encaminhá-lo às autoridades competentes ou abrir investigação para punir a pizzaria em caso de irregularidade. Via: Adrenaline

Veja o teste no vídeo abaixo:


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem