SENADOR TUCANALHA COVARDEMENTE PLANEJA VINGANÇA CONTRA O NORDESTE

O SENADOR ALOYSIO NUNES, O VICE DO CANDIDATO AÉCIO NEVES, APRESENTOU UM PROJETO DE LEI, QUE PRETENDE TIRAR DO BANCO DO NORDESTE, A EXCLUSIVIDADE DE APLICAÇÃO DO FNE - FUNDO CONSTITUCIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE.


O PSDB demonstra grande mesquinhez política ao tentar vingança contra o povo nordestino, por habitar na região que mais vota nas candidaturas progressistas. Segundo denuncia da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), o Senador Aloysio Nunes (PSDB), vice na chapa do candidato Aécio Neves, defende Projeto de Lei que objetiva retirar a autonomia do BNB quanto à operacionalização dos recursos de aplicação do FNE - Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste e propõe transferir para os bancos privados esta função.

Isso é grave, pois FNE representa na atualidade 80% de todos os recursos para o financiamento de projetos industriais, comerciais e agropecuários na região. “Este Fundo é a única fonte de recursos para o longo prazo e se aprovada à proposta dos tucanos as empresas e produtores do Nordeste sofrerão um forte retrocesso econômico e ficarão reféns de crédito mais caro e de curto prazo do mercado. 

Vamos mobilizar a bancada baiana para reagir e impedir que a insanidade dos derrotados ameace os investimentos nos estados da região”, alerta o presidente do PT em Salvador, Edson Valadares.

Via: Poços 10

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem