Joaquim Barbosa brinca com o STF e adia sua aposentadoria

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, gosta de aparecer, brinca com o STF, com a Justiça Brasileira e faz chacota com Senado, Câmera dos Deputados, Poder Executivo e Ministério da Justiça, pois pediu na data de hoje (07) que a publicação de sua aposentadoria fosse adiada para 6 de agosto a data de sua aposentadoria. 

Barbosa havia enviado na semana passada ao Poder Executivo toda a documentação para requerer o benefício e pediu oficialmente ao Ministério da Justiça, órgão responsável pela tramitação, que a aposentadoria fosse publicada no dia 10 deste mês. A expectativa era de o decreto de aposentadoria saísse até o final desta semana. Mas agora ele resolveu pedir o adiamento. Segundo Barbosa, a decisão foi tomada para garantir uma transição tranquila para a gestão do vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski.

Barbosa havia afirmado que a sessão do dia 1º de julho, última antes do recesso do Judiciário, seria sua última no Supremo. Na ocasião, o presidente do STF disse que deixa a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”. Em maio,  ele anunciou que se aposentaria antecipadamente, após 11 anos como ministro da Corte.

Barbosa se deixar o STF ainda este ano, será com 59 anos. Se ele quiser, poderá permanecer no tribunal por mais 11 anos. 

Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente neste mês, após 11 anos como ministro da Corte. O decreto que oficializaria a aposentadoria tinha previsão de ser publicado até o fim deste mês. 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem