Preso o suspeito de chefiar a máfia dos ingressos da Copa do Mundo no Brasil

A polícia civil do Rio de Janeiro prendeu no final desta tarde Raymond Whelan, suspeito de chefiar a máfia dos ingressos, que é o esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo de 2014. 

Ray Whelan durante seminário da Fifa, em 2013 -
Imagem: Esportes.br.msn
O suspeito é diretor executivo da Match, empresa ligada à Fifa que comercializa com exclusividade os bilhetes para patrocinadores do Mundial, única empresa autorizada pela Federação para venda de pacotes de ingressos e camarotes da Copa. A Match é ligada a Phillip Blatter, sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter

Whelan foi preso dentro do hotel Copacabana Palace onde está hospedada toda cúpula da Fifa durante a Copa. Os policiais encontraram com ele cerca de 100 entradas para partidas da Copa.

O executivo teve registradas diversas conversas por telefone com o empresário argelino Mohamadou Lamina Fofana, que foi preso na semana passada numa operação que resultou em ao menos 11 detidos, entre eles o franco-argelino Fofana Lamine, que seria o líder da suposta quadrilha durante a operação "Jules Rimet", que investiga o esquema de ingressos. A participação de Whelan na quadrilha foi revelada pelo advogado José Massih, um dos detidos pela polícia.

Segundo a polícia, o grupo de Fofana estimava que poderia faturar com a Copa do Mundo no Brasil cerca de 200 milhões de reais.

Whelan foi levado à 18ª Delegacia de Polícia para ser interrogado.


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem