A COPA DOS VIRA-LATAS

Teremos duas copas do mundo: uma em que o Brasil tem tudo para sair vencedor e outra em que uns brasileiros preferem se mostrar como derrotados.

Nesse time de vira-latas derrotistas ladram tucanalhamente os papagaicamente, anarcoxinhas e midiotas, além de jornalistas e articulistas que atuam como ventríloquos dos bilionários donos de jornais e revistas.

Essa turma derrotista tem um jargão próprio, todo colhido no manual do midiota, a grande imprensa. O léxico é composto de expressões como "só no Brasil mesmo", "por que não vai pra Cuba", "Hospitais Padrão Fifa", "petralhas", "não vai ter copa" etc.

Não vai ter copa é um jogo de retórica infantil, ele surge sete anos após o Brasil ter sido escolhido como sede do mundial e logo depois dos estádios ficarem prontos.

Como se vê, coisa de gente atrasada.

MEA CULPA

No time dos fracassomaníacos, tudo é atribuído a Dilma, desde a construção de escolas até a contratação de médicos, o que deixa claro que o anarcoxismo é também fruto do analfabetismo político.

A Folha, há poucos dias, fez um mea culpa e revelou que estava exagerando com os seus dados falsos sobre os gastos com a Copa das Copas e sua relação com os investimentos públicos, mas o povo já estava envenenado.

Ela mesma, a Folha (está aqui o link) diz que o governo fez empréstimos e que parte dessa grana será devolvida com juros.

Não se perde nada e os quase R$ 8 bilhões emprestados para a construção de estádios são uma pequena fração em relação ao orçamento de R$ 825 bilhões investidos anualmente em Saúde e Educação.

ESCALAÇÃO

No time dos vira-latas derrotistas jogam, no ataque, uns sujeitos mascarados. O lance deles é quebrar tudo, não querem construir nada, distribuem porrada, param o trânsito, jogam lixo na rua, depredam o patrimônio público, quebram vidraças, incendeiam bancas de revistas, tocam fogo em fusca, atiram rojões em repórteres, queimam o próprio filme.

No meio de campo estão alguns articulistas, são eles que distribuem a bola, em forma de má informação e má fé.

O combustível que alimenta os molotovs dessa linha de frente, os que estão no ataque, é a mentira, o engodo e a omissão do meio de campo.

Na defesa desse time de pernas de pau, tem o grande goleiro, Joaquim Barbosa. Escalado de última hora, com a mão de gato da revistaveja, por ser especialista na tática do chamado déficit civilizatório, o jogo feio dos black blocs.

Em 1950 a derrota do Brasil, o Maracanaço, foi atribuída a um goleiro de nome Barbosa. Mal agouro esse homônimo.

Barbosa, o Joaquim, entra em campo sempre usando uma capa se super herói, como um lutador de telecatch.

Rachel Sheherazade e Eliane Cantanhêde estão na zaga, são as primeiras a receberem a bola de Barbosa e distribuírem para o meio de campo.

A comissão técnica, você sabe, é composta pelos engravatados bilionários, gente que fez fortuna apoiando os militares torturadores e mentindo para o povo.

Não nos esqueçamos, esse time vem perdendo desde as eleições de 2002. Via: Brasil 247 

Por: LELÊ TELES
Lelê  Teles

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem