Gabriel Garcia Márquez morre aos 87 anos

"Gabriel Garcia Márquez foi um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares e um símbolo para todos nós da América Latina e do mundo. Em seus livros ele retratou com grande talento a realidade e a magia do povo latino-americano. Ele que foi o primeiro colombiano a receber o Prêmio Nobel de Literatura, representou a América Latina em suas obras e por onde passou. (Manifestamos nossa solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do nosso querido Gabo.") - Dona Marisa Letícia e Luiz Inácio Lula da Silva

Gabriel José García Márquez é um escritor, jornalista, editor, ativista e político colombiano. Considerado um dos autores mais importantes do século 20, ele foi premiado com o Prémio Internacional ...
Nascimento: 6 de março de 1927, Aracataca, Colômbia
Falecimento: 17 de abril de 2014, Cidade do México, México aos 87 anos
Cônjuge: Mercedes Barcha Pardo (desde 1958)
Prêmios: Nobel de Literatura, Prémio Rómulo Gallegos, Neustadt International Prize for Literature

Ele produziu obras como Crônica de Uma Morte Anunciada, Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos do Cólera, Eréndira, Notícias de Um Sequestro e outros clássicos...

Gabriel García Márquez morre aos 87 anos e ficou internado com infecção respiratória e pneumonia na Cidade do México, onde morava, entre o fim de março e início de abril. García Márquez estava em casa e lutava contra um câncer linfático desde 1999.

Em julho de 2012, o mais novo de seus dez irmãos, Jaime García Márquez, revelou que o autor sofria de demência senil “há alguns anos” e que estava lutando contra a perda de memória.

Algumas frases (que marcaram) de Gabriel García Márquez, Nobel de Literatura:

"Não é verdade que as pessoas param de perseguir os sonhos porque elas envelhecem, elas envelhecem porque param de perseguir sonhos".

"Não acredito em Deus, mas tenho medo dele".

"A vida não é mais do que uma contínua sucessão de oportunidades para sobreviver".

"A sabedoria é algo que quando nos bate à porta já não nos serve para nada".

"Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo".

"Te amo não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo".

"Ter fama é muito agradável, mas a única coisa ruim é que ela dura 24 horas por dia".

"Ninguém merece as tuas lágrimas, mas quem merecê-las não vai fazer você chorar".

"O problema com o casamento é que ele termina todas as noites depois de fazer amor, e deve ser reconstruído a cada manhã antes do café".

"Rico, não. Eu sou um homem pobre com dinheiro, o que não é a mesma coisa".

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem