O lançamento do Selo Salto do Ipuçaba

O deputado federal José Airton participou na tarde de ontem (12/12) do lançamento do Selo Salto do Ipuçaba. O selo mostra cachoeira de beleza selvagem e estonteante, com seus 130 metros de altura. 

O lançado aconteceu simultaneamente em Brasília e Ipu. Para o Deputado, essa foi uma ação justa de reconhecimento a um dos pontos turísticos do Estado de maior riqueza histórica e cultural. “Este selo será uma relíquia para o município. É um marco na história de Ipu”, disse José Airton. Ele lembra que ainda em junho de 2012, por meio de seu gabinete em Brasília, solicitou a criação do selo aos Correios através do ofício 012/2012.

O selo constará na série Relação Diplomática BRASIL-QUÊNIA, emissão que tem como lema o meio ambiente. São dois selos conjuntos. O selo do Quênia divulgará a “Zebra de Grevy” e o do Brasil, o Salto do Ipuçaba.

José Airton salienta que essa é uma conquista que também teve grande participação dos filhos e amigos de Ipu, mobilizados pela Academia Ipuense de Letras e pela Associação dos Filhos e Amigos de Ipu, que enviaram 1.300 e-mails, em 2012, pleiteando este selo aos Correios e do Dr. Olívio Martins de Souza Torres.

O SALTO DO IPUÇABA vai figurar nas coleções dos filatelistas ao lado das Cataratas do Iguaçu, do Salto de Sete Quedas, do Salto do Itiquira e do Salto do Rio Preto, no Brasil; das Cataratas do Niágara, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá; das Cataratas Vitória, na África; e do Salto Angel, na Venezuela, o mais alto do mundo.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem