Polícia Civil do Ceará fará Operação Polícia Legal dia 20/12

Aproximadamente oitocentos policiais civis cearenses decidiram trabalhar na legalidade a partir da próxima sexta-feira, 20. A Campanha de Valorização, denominada “Polícia Legal”, foi debatida e aprovada por unanimidade pelos filiados do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará, SINPOL/CE. 

Alguns agentes vieram do interior, o que enriqueceu ainda mais o encontro.

Com o movimento deflagrado, o policial civil não poderá mais dirigir viaturas, até que seja aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular de risco, conforme a Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro). Inspetores e Escrivães não possuem competência legal para verificar pendências em inquéritos e procedimentos policiais. A Lei nº 12.830/2013 considera autoridade policial apenas o delegado de polícia, portanto, cabe a ele e somente a ele, a condução da investigação criminal.  O Inspetor de policia não deverá comparecer ao local do crime sem a presença do delegado.

Mais informações sobre as atribuições do policial civil você encontra no link Cartilha Legal disponibilizado no site do Sinpol - Ce

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem