Bica do Ipu ilustrará selo dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançará, no dia 12 de dezembro, os selos da Série Relações Diplomáticas: Brasil-Quênia, em  Brasília e na cidade de Ipu, no Ceará.

Na série, cujo tema é o Meio Ambiente, o Brasil será representado pela imagem do Salto do Ipuçaba, mais conhecido como Bica do Ipu, localizado na região noroeste do interior do Estado do Ceará. Considerado um bioma único do nordeste brasileiro, o salto é de suma importância para o turismo e a cultura regional. Já o Quênia terá como símbolo a Zebra de Grevy, a maior entre as três espécies existentes na savana Africana.

A indicação da Bica do Ipu na pauta de Temas/Motivo de Selo, para o ano de 2013, foi encaminhada pelo deputado José Airton (PT-CE), em março de 2012, por meio do Ofício Nº0012/2012. Para ele, a inclusão do Salto do Ipuçaba na série dos Correios vai impulsionar ainda mais o turismo na região e é uma grande homenagem às belezas naturais do Ceará e do nordeste.

O Salto de Ipuçaba ou Bica do Ipu foi destacado no poema em prosa Iracema, de José de Alencar, traduzido para vários idiomas.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem