José Airton e o resultado vitorioso do PED 2013

O deputado federal José Airton Cirilo participou, nessa manhã (12/11), na sede do Partido dos Trabalhadores do Ceará, da coletiva do candidato eleito para a presidência do PT Estadual, Assis Diniz. A posse está marcada para o dia 10 de dezembro.

O resultado estadual foi anunciado na segunda-feira (11.11) antes mesmo do término da apuração. Até a data de ontem, foram apurados 21.992 votos (20.402 válidos), em 128 municípios do Estado. Diniz obteve 14.956 votos, Guilherme Sampaio recebeu 3.554 votos, José Maria Castro, 1.383, Antônio Ibiapino, 315, e Eudes Baima, 194. De acordo com a Secretaria de Organização do partido, faltam os resultados de 40 municípios do interior, que não devem ultrapassar três mil votos.

Nacionalmente o Deputado apoiou o Rui Falcão que será declarado matematicamente eleito, com a maior parte dos votos apurados. Falcão falou de seus compromissos para o próximo mandato nessa terça-feira (12) em uma entrevista (aqui) que ocorreu na sede nacional do PT em São Paulo.

O PED aconteceu em todo o Brasil e elegeu o novo presidente nacional, os presidentes estaduais e os presidentes municipais, e ainda as chapas dos diretórios nos três âmbitos e zonais. Vale a pena ressaltar que o PT é o único partido brasileiro com eleições diretas para dirigentes internos.

Também com apoio do deputado federal José Airton, na capital foi eleito Elmano de Freitas como novo presidente do PT de Fortaleza. A apuração municipal foi concluída por volta das 6h de ontem (11/11) com a soma dos votos das 26 urnas distribuídas em 13 zonas eleitorais. Elmano obteve a preferência de 60,84% dos eleitores.

Em segundo lugar, o vereador Acrísio Sena (19,13%), seguido dos candidatos David Barros (18,74%) e Zezé Moraes (1,29%). Ao todo, 4100 filiados e filiadas ao Partido dos Trabalhadores participaram do PED em Fortaleza.

PED também elegeu novo diretório e Executiva do PT

Além da eleição dos presidentes nacional, estadual e municipal, no PED também foram eleitos os novos membros dos diretórios e executivas. De acordo com a votação das cinco chapas que concorreram ao diretório de Fortaleza, eis a nova composição:

Chapa 620 (reúne as correntes Articulação de Esquerda, Casa Vermelha e Optei) terá direito a oito membros no Diretório Municipal. Suas principais lideranças são Paulo Assunção, suplente de vereador, e os vereadores Deodato Ramalho e Guilherme Sampaio.

Chapa 630 terá direito a oito membros. Suas principais lideranças são o vereador Acrísio Sena e deputados Artur Bruno e Professor Pinheiro.

Chapa 640 terá direito a 12 membros. Suas principais lideranças são a ex-prefeita Luizianne Lins, o senador Pimentel, os deputados Eudes Xavier, Antonio Carlos e o vereador  Ronivaldo Maia.

Chapa 680 terá direito a 14 membros. Suas principais lideranças são José Guimarães, Dede Teixeira, José Airton e Diassis Diniz.

Chapa 610 terá direito a um membro. Sua principal liderança é Eudes Baima.

Já para a Executiva do partido a composição é a seguinte:

Chapa 620 – 3 membros

Chapa 630 – 3 membros

Chapa 640 – 4 membros

Chapa 680 – 4 membros

Corrente O Trabalho não terá representantes
-- 
Claudia Vidal
Assessoria de Comunicação
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE).

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem