XI Encontro Cearense de Jornalista do Interior em Salitre – Ce


A Cidade de Salitre se prepara para receber mais de 300 profissionais da imprensa do Estado do Ceará, Pernambuco e Piauí, no XI Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará promovido pela ACEJI- Associação Cearense de Jornalistas do Interior em parceria com o SINCORCE- Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará, prefeitura de Salitre, Câmara de vereadores, Associação Comunitária e de Comunicação Social Nossa Senhora de Fátima, Canta Galo FM e do presidente do Partido dos Trabalhadores de Salitre e Ex-prefeito Agenor Ribeiro.

A ACEJI completa no próximo mês de agosto 50 anos de existência, e será homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará, em seção solene, fruto de uma solicitação feita pelo deputado Estadual Paulo Facó, que estará participando do encontro em Salitre. O aludido encontro dará abertura as festividades dos 50 anos, que este ano tem uma extensa programação para festejar com a sociedade, comunicadores, associados e autoridades Municipais, Estaduais e Federais. A entidade será ainda homenageada pelo senado federal e a câmara dos deputados.

A realização do encontro de comunicadores em Salitre tem total apoio do poder executivo, legislativo e da comunidade civil organizada, mas também é fruto do esforço inicial do ex prefeito Agenor Manoel Ribeiro, pré candidato a deputado estadual pela região do cariri Oeste.

Sobre a Cidade de Salitre


Salitre está localizado ao Sul do Estado do Ceará, na microrregião da Chapada do Araripe. Tem uma população de aproximadamente 18 mil habitantes, de clima tropical quente, característica de todo semiárido. Limita-se ao norte com Campos Sales, e ao leste com Potengi e Araripe. Ao sul faz limite com o Estado do Pernambuco, e a oeste com o Piauí. É uma cidade jovem, tendo sido fundada no ano de 1988. Hoje é administrada pelo Prefeito Rondilson Ribeiro, do Partido dos Trabalhadores.


O coordenador do encontro de comunicadores em Salitre, jornalista Amaury Alencar, esteve no último dia 19 de fevereiro naquela Cidade, onde reuniu-se com o prefeito Rondilson (PT), o presidente da câmara de vereadores Alderi Fialho (PT), o ex-prefeito Agenor Ribeiro (PT) e o representante do Jornal o Conterrâneo.

Na oportunidade foram debatidos vários pontos de organização do evento, pois, na mesma ocasião acontecerá a inauguração da Radio Canta Galo FM e do ultimo trecho da escadaria do morro da cruz, onde existe um monumento ao padroeiro do município, São Francisco.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem