Deputado Federal José Airton e suas ações pelo Estado do Ceará


Requalificação da Beira Mar de Fortaleza

Para o deputado federal José Airton uma obra que irá trazer grandes benefícios para os moradores de Fortaleza, uma cidade turística que gera emprego e renda.

O ministro do Turismo Gastão Vieira, o prefeito Roberto Cláudio e o secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, assinam na tarde de sexta-feira (8) a ordem de serviço das obras de requalificação da Beira Mar. A solenidade ocorreu no Mercado dos Peixes, e teve participação do deputado José Airton e a presença do governador Cid Gomes. Segundo o Ministério do Turismo, na primeira etapa de requalificação da Beira Mar, a obra terá R$ 4,7 milhões, para intervenções que incluem a construção de passeios, estacionamentos, ciclovias e tratamento paisagístico e urbanístico em geral. O projeto total de reordenamento da Beira-Mar está orçado em R$ 231,9 milhões.

Projeto Eixo Jaguaribe-Icapuí será apresentado ao Ministro da Integração

O deputado federal José Airton se reuniu, na ultima quinta-feira (7), com o prefeito de Aracati Ivan Silvério. O Prefeito assinou um documento, em conjunto com toda a bancada federal do Ceará, que será encaminhado ao Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra para a colocação no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Projeto Eixo Jaguaribe-Icapuí. 

Esta obra levará água para perenização do Riacho Mata Fresca até o Arrombado em Icapuí  com 10 Km de Adutora e 40km de canal, beneficiando os municípios de Aracati, Jaguaruana e Icapuí.

Aracati terá novos cursos superiores em Parceria com o Labomar e o IPHAN

O deputado federal José Airton se reuniu, na ultima quinta-feira (7), com lideranças de Aracati para discutir sobre a implantação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Aracati, o município vai passar a ter novos cursos superiores que beneficiarão os estudantes da região. Uma parceria entre o Labomar, Laboratório de Ciências do Mar da Universidade Federal do Ceará, a Prefeitura Municipal de Aracati e o IPHAN.

O Deputado explica que no próximo dia 11 haverá uma outra reunião no IPHAN, em Brasília, referente as cidades históricas, para recuperação dos patrimônios artísticos e culturais via o PAC/Cidades Históricas. Nessa parceria o IPHAN vai liberar os recursos financeiros para a desapropriação de um prédio histórico em Aracati e o LABOMAR implantará os cursos de formação superior.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito de Aracati Ivan Silverio, o Presidente do LABOMAR/UFC, Luis Parente Maia, os Secretários de Agricultura de Aracati Magela, da Educação professor Mendes, de Administração Ana Silvério.

Claudia Vidal 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem