Castelão recebe elogios da FIFA e é exemplo a ser seguido

cast1A bola rolou oficialmente pela primeira vez neste domingo (27), na nova Arena Castelão pela Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrentou o Sport (PE), às 16 horas, e o Ceará jogou contra o Bahia, ambos pela Copa do Nordeste. Mais cedo, o governador Cid Gomes, acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke; do secretário especial da Copa do Estado, Ferruccio Feitosa; do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; do presidente da CBF, José Maria Marin, e dos integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogadores, Ronaldo Fenômeno e Bebeto, fez a entrega simbólica de ingressos para a Copa do Mundo a cinco operários do Castelão. "Serão 50 mil ingressos entregues pela FIFA aos trabalhadores do Estádio", afirmou o governador Cid Gomes.


O Castelão é a primeira arena que sediará jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo a ser concluída. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo,  o Castelão “é um estádio maravilhoso, tem um gramado perfeito”. “Dá vontade de ir lá e jogar. Toda a estrutura está funcionando, é um legado e tanto da Copa do Mundo para o País".

Nesta segunda-feira (28), faltarão exatamente 500 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Segundo Jérôme Valcke, é tempo suficiente para que os outros estádios sejam entregues. "Fortaleza deu o exemplo a ser seguido pelas outras cidades, tendo o primeiro estádio inaugurado. Continuaremos agora com os trabalhos de mobilidade, principalmente em torno dos estádios, para estarmos preparados para quando a Copa começar", completou o secretário-geral da FIFA.

Durante a entrevista coletiva, Cid Gomes, Aldo Rebelo, Ronaldo e Jerome Valcke lamentaram a tragédia ocorrida  neste domingo (27) em Santa Maria (RS) e se solidarizaram com os parentes e amigos das vítimas.

cast2Balanço
Além de Fortaleza, Belo Horizonte também já inaugurou seu estádio. Os demais deverão ser entregues até dezembro deste ano. "Os que sediarão a Copa das Confederações prometeram entregar até abril. É um balanço otimista, mas que com trabalho e dedicação iremos concluir a tempo", comemorou  o ministro Aldo Rebelo. De acordo com o Ministro, a herança da Copa para o Brasil é grandiosa: "Junto às Olimpíadas, serão cerca de 3 milhões de empregos gerados, aumento do PIB nacional e ainda todas as obras de mobilidade que ficarão nas cidades".

Antes da visita ao Castelão, o governador  Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio se reuniram com o ministro Aldo Rebelo, com os representantes da FIFA e Comitê Organizador Local (COL) para  afinar os preparativos para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.  Foi também feita uma homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba, que recebeu um escudo comemorativo da FIFA.

27.01.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicaca o@casacivil.ce.gov.br - 85 3466.4898

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem