Pentecoste - A Polícia Militar trabalhando, mesmo com as deficiência do Estado


Neste sábado 01/12/2012, ainda no início da noite, a Polícia Militar de Pentecoste, recebe a informação de uma lesão à faca, em que foi vítima o SD João Paulo Pessoa Lima, que pertence ao 9º BPM e lotado na CIA Provisória de Pentecoste. A vítima é filho de Francisco Paulino Lima e Sandra Pessoa Lima. 

O referido soldado estava discutindo com sua ex-esposa, a senhora Elisvanda da Silva de Sousa de 28 anos, natural de Pentecoste, que é filha de Francisca Ribeiro da Silva Sousa e José Benvindo de Sousa.

O soldado batia muito na porta da casa da ex-esposa, com o intuito de adentrar na residência e não obtendo êxito, entrou pela casa do seu ex-sogro, que da acesso também a casa da Elisvanda da Silva de Sousa; neste instante, o Sr. José Benvindo de Sousa, pai de Elisvanda, desferiu 02 golpes de faca contra o citado PM, vindo a lesiona-lo na região lombar. O policial foi socorrido ao hospital local de Pentecoste por populares e encaminhado ao IJF.

Atenderam esta ocorrência, os policias Sd Wellington, Sd Da Silva e Sd Filho, que de imediato efetuaram a prisão do acusado, baseado no art. 129 e o conduziram a Delegacia de Itapipoca, para a lavratura do flagrante. Pois aqui em Pentecoste não tem funcionamento da Polícia Civil que é a Polícia Judiciária, nos fins de semana e com isso, a viatura de Pentecoste com os 3 policiais, tiveram que se deslocar para Itapipoca.

Diga-se de passagem, que o município de Pentecoste não ficou sem policiamento, por que o CAP Emanuel que é destacado em Paracurú, veio por livre e espontânea vontade, dar cobertura à Pentecoste, na ausência dos policiais que estão destacados em nossa cidade.

Acredito que se tivesse a Delegacia de Polícia Civil em pleno funcionamento nos fins de semana, não haveria alguns transtornos como ocorreu nesta ocorrência.

Parabéns aos policiais de Pentecoste que ainda fazem suas atribuições com muito esforço, devido a esta carência de recursos humanos e também elogiar a atitude do CAP Emanuel, que não deixou a cidade de Pentecoste sem policiamento; que por sinal é sua cidade natal.

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem