O deputado federal José Airton fala em plenário sobre o processo de violência e de intimidação nas eleições 2012‏


José Airton fala em plenário sobre o processo de violência e de intimidação nas eleições 2012

José Airton falou sobre algumas vitórias importantes, mas também denunciou o processo de violência e de intimidação e muito uso da máquina pública na cidade de Camocim.

O Deputado lamentou o processo eleitoral da cidade, uma cidade importante do Estado. Pois a força do poder econômico, a força da máquina pública, sobretudo, com o apoio da Polícia Militar do Ceará, deu cobertura à violência, à intimidação, inclusive,
em cima do Prefeito Chico Vaulino, da Primeira-Dama Dona Valdete, que sofreram todo tipo de ameaça, e de nossos aliados, que foram intimidados nessas eleições.

“Infelizmente, isso aconteceu, em que pese eu ter me comunicado com o Comandante da Polícia Militar,
Coronel Werisley, com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Ademar Mendes, que, atendendo à nossa solicitação, intercedeu no sentido de garantir a segurança no nosso Município”, disse.

Ele também falou de outros municípios com clima de terror e de intimidação, inclusive em Pentecoste, “pois alguns não sabem participar do processo democrático e querem ganhar no grito, na marra, e com ameaça”.  José Airton alertou para necessidade de “aperfeiçoar esse modelo, para impedir que aqueles que queiram ganhar no grito, na ameaça e na utilização da força bruta possam sobreviver na democracia, porque a democracia é a força daqueles que manifestam a sua consciência livre, na sua liberdade de escolha do seu candidato, e não pela opressão, pelo abuso da força, do poder econômico e da intimidação”.

Para ele, o lado bom, é que essas eleições mostraram um crescimento do PT no País inteiro, em especial no Ceará. “Só no meu Estado, o Ceará, houve um crescimento de mais de 50% nos Municípios”. Para o Deputado, os sucessos dessas gestões têm a ver com o bom desempenho do Governo da Presidente Dilma e do Governo do Presidente Lula, que contribuíram para que o nosso País pudesse ser mais justo e com menos desigualdade.

Ele ressaltou as vitórias importantes de Amontada, com Paulo César; Assaré, com Samuel Freire; Morrinhos, com Jerônimo Brandão; Groaíras, com Adail Albuquerque; e Pindoretama, com o Professor Valdemar. “Quero dar destaque muito especial à vitória espetacular da minha sogra, na querida cidade de Pentecoste, Dra. Ivoneide Moura”, disse.

Ele também parabenizou o prefeito eleito de Salitre, Rondilson, que ganhou com mais de 3.500 votos de diferença. E não esqueceu de Icapuí, parabenizando o Prefeito Jerônimo Reis.  José Airton ainda citou os municípios de Aracati, sua cidade natal, através do Prefeito Ivan Silvério; Itapipoca, com o Dr. Dagmauro; Quixelô, com Fábio Mário Gomes; Maracanaú, com Firmo Camurça, que teve uma vitória arrasadora no Município. “Em nome desses, quero felicitar todos os prefeitos e prefeitas que foram eleitos nessas eleições, principalmente no meu Estado do Ceará“.

 “E, evidente, quero destacar a vitória importante com a ida para o segundo turno do nosso companheiro Elmano Freitas, em Fortaleza, que representa o reconhecimento da luta de um povo, não só da administração da Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, como também da gestão nacional”.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 8710.1313
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem