Festa da cidadania no bairro Monte Castelo


Moradores do local e adjacências tiveram uma manhã de sábado diferente, recheada de serviços e diversão

Serviços diversos, atividades recreativas, música, atendimentos de saúde, brincadeiras, sorteios de prêmios. E o melhor: tudo de graça e perto de casa. A manhã de sábado para os moradores do Monte Castelo, na Zona Oeste de Fortaleza, foi uma verdadeira festa da cidadania. O bairro recebeu, ontem, a visita da Ação Verdes Mares, um projeto do Sistema Verdes Mares.

A população contou com serviço de rastreamento de hipertensão arterial e diabetes, além de corte de cabelo e retirada de documentos.

Foto: Kid JĂşnior
A iniciativa foi desenvolvida no Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio e contou com a presença de grande público. Moradores do Monte Castelo e bairros circunvizinhos não perderam a oportunidade de aproveitar os serviços de cidadania, saúde e educação oferecidos pela Rádio Verdes Mares e TV Verdes Mares 810 em parceria com diversas entidades públicas e privadas no Estado.

A retirada da carteira de identidade e corte de cabelo foram os serviços gratuitos mais procurados. Foi preciso aguardar um pouco a vez de ser atendido na fila, mas ninguém reclamou. Outros serviços com boa procura por parte da comunidade foram o Juizado da Mulher, com a oferta de orientação jurídica e distribuição de material sobre a Lei Maria da Penha; e o rastreamento de glaucoma, desenvolvido por médicos da Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO).

Doação
A Associação Cearense dos Pacientes Hepáticos e Transplantados, juntamente com o Grupo ABC Vida, aproveitou o evento no Monte Castelo para prestar informações sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Já o Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), da Universidade de Fortaleza (Unifor) realizou rastreamento de hipertensão arterial e diabetes.

De acordo com o produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, Júlio César Costa Barros, foram realizados cerca de mil atendimentos. Enquanto os adultos buscaram os serviços de cidadania e saúde, as crianças se divertiram com o humor de Fonsequinha, teatro de bonecos, aulão de dança e show com personagens infantis do Grupo Pakaraka.

O aposentado MarcĂ©lio Lima Abreu, de 62 anos, elogiou a iniciativa. "A ação proporcionou cidadania para o povo carente", disse. A dona de casa Carmem LĂşcia Silva completou: "É uma dádiva". A prĂłxima Ação Verdes Mares será no dia 24 de novembro, no bairro Henrique Jorge. DN

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opiniĂŁo Ă© muito importante para nĂłs.

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem