CAMPANHA PETISTA - Elmano destaca a visita dos líderes


O ministro Gilberto Carvalho, secretário geral da presidência da República participou, ontem, em Fortaleza, das atividades de campanha do candidato do PT, Elmano de Freitas.

Elmano de Freitas falando ao lado do ministro Gilberto Carvalho, no evento da manhã de ontem na Aldeota. O ministro ainda participou de um almoço com petistas cearenses para definir a vinda de outras lideranças petistas ao Ceará.

FOTO: JOSÉ LEOMAR
Além da visita do ex-presidente Lula, na próxima terça, ele informou à imprensa que outros ministro poderão participar da campanha de Elmano. Os nomes foram discutidos durante um almoço com a coordenação da campanha, em uma churrascaria da cidade, no início da tarde de ontem.

Nesta reta final da campanha será intensificado o trabalho da militância e Fortaleza é uma das cidades estratégicas para o partido, segundo Carvalho. Ele informou que a presidente Dilma Roussef gostaria muito de vir, mas não virá em função da aliança existente no plano nacional com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) com quem o PT está disputando a Prefeitura de Fortaleza. Lembrou que ela participa da campanha em outras cidades onde os adversários não são da base aliada como é o caso de São Paulo e Salvador.

Sobre a possibilidade de rompimento com o PSB após as eleições ele disse que não acredita e passadas as eleições voltam a conversar. Para ele é natural o direito de o PSB querer apresentar candidato à Presidência da República nas eleições de 2012.

Prioriza
Quanto à campanha informou que o objetivo da sua visita é fazer de Fortaleza um farol permanente para o Brasil desse modo de governar que prioriza o povo. Ao ressaltar que temos a pior seca dos último 60 anos não temos a desgraça que passamos em outras situações porque houve políticas que cuidaram do povo, embora ainda seja motivo de preocupação a falta de água.

Ele considerou a campanha, em Fortaleza, muito tensa, muito bem disputada e o partido tem que fazer valer a força da militância porque o que está sendo disputado não é uma eleição, mas um projeto de continuidade que está dando certo no Brasil e está dando certo em Fortaleza. Ele considera o candidato Elmano de Freitas como o melhor, o projeto do partido para a cidade como o melhor e agora é preciso que a militância faça a diferença nessa reta final que é quando o povo está mais sensível a tomar a sua decisão.

Ontem, em Fortaleza o ministro Gilberto Carvalho participou, entre outros atos de campanha, de um abraço simbólico à Praça Portugal, juntamente com militantes e entidades sociais; de um minicomício na Av. Dom Luiz e de reunião com o conselho político da campanha para definir estratégias para a reta final da campanha, principalmente quanto a participação de ministros após a visita do ex-presidente Lula.

Militância
Durante o Comício o candidato Elmano de Freitas conclamou a militância para participar de forma ainda mais ativa, aguerrida e alegre.

Em entrevista à imprensa falou do seu programa de Governo para aquela área da cidade, ressaltando a requalificação da Praia de Iracema, a nova Avenida Beira Mar, reurbanizar o Serviluz e requalificar a Praia do Futuro, mantendo as barracas da Praia do Futuro, regulamentando e padronizando para melhorar a cidade ainda mais. Assegurou que o projeto está pronto, os recursos estão assegurados e as obras serão iniciadas imediatamente. Confessou que deseja transformar Fortaleza em um grande destino turístico.

Sobre a programação da campanha, nessa reta final da disputa disse que a estratégia é manter atividades alegres, no meio do povo, apresentando propostas concretas para melhoria da cidade. Assegurou que a campanha será feita até o dia 28, dia da eleição, porque aprendeu que uma eleição se decide com o eleitor colocando o voto na urna.

Revelou que neste momento está muito focado nas caminhadas de rua, na conversa direta com o povo. Na próxima terça-feira, às 13 horas, na Praça do Ferreira, será prestada uma homenagem ao ex-presidente Lula. Disse que se sentia muito feliz pelo fato desta homenagem ser fita durante a sua campanha.

O ministro Gilberto Carvalho informou que a definição sobre a vinda de outras lideranças petistas ao Ceará ia sair da reunião com o comando da campanha, mas admitiu a possibilidade de o ministro da Saúde, Alexandre Padilha retornar e o ministro da educação Aloísio Mercadante. DN

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem