Câmara dá exemplo e devolve R$ 1 milhão aos cofres públicos

A solenidade contou com a participação do prefeito Valuar Barros (DEM), do secretário da Fazenda Clóvis Júnior, do Secretário de Obras, Valmir Ribeiro vereadores e demais lideranças municipais.

O dinheiro devolvido foi depositado em uma conta da prefeitura às 10h16min dessa manhã. A conta foi criada como Fundo Especial para:

Construção, Reforma, Ampliação e Aquisição de Equipamentos para a Câmara Municipal e de acordo com o presidente da Casa, Elenil da Penha (PMDB), será fiscalizada por uma Comissão formada por três vereadores, incluindo o presidente do Legislativo. Já a gestão do dinheiro ficará a cargo de um Conselho Gestor, formado por três representantes da Prefeitura, escolhidos obrigatoriamente das secretarias da Fazenda, de Governo e de Obras e Serviços Públicos.

Valuar Barros

Em entrevista ao Portal O Norte, o prefeito Valuar Barros destacou a importância desse repasse e reconheceu o esforço do Legislativo em economizar recursos. “A Câmara de Araguaína está dando um exemplo de gestão e vamos fazer jus aplicando este recurso como deve ser feito, preparando o Legislativo para ano que vem receber mais seis vereadores em sua sede”, pontuou.



Clóvis Júnior

Sobre o início das obras de reforma e ampliação da Câmara, o secretário da Fazenda Clóvis Júnior, destaca que: “A Câmara tem dado prova de credibilidade ao Executivo Municipal mostrando que acredita que o município está no rumo certo”, disse Clóvis Júnior, informando que a prefeitura já abrirá um edital de licitação para a escolha da empresa que executará as obras, que devem ser iniciadas e finalizadas ainda este ano.

Soldado Alcivan

Para o vereador Soldado Alcivan (PP), a ação de devolução do legislativo é um marco na política nacional: “Com todos esses acontecimentos que temos visto noticiados na imprensa nacional, sobre farras com dinheiro público, prefeitos cassados, vereadores presos, a Câmara de Araguaína vem mostrar o contrário e eu me sinto lisonjeado em fazer parte dessa equipe comandada pelo presidente Elenil da Penha” e completa: “Estamos encerrando nosso mandato dia 31 de dezembro e tenho a certeza de que estou feliz por ter contribuído para a economia desse montante, isso mostra que estamos administrando com responsabilidade”.

Gideon Soares

Muito satisfeito também com essa ação, o vereador peemidebista Gideon Soares, afirma que a nível nacional não tem conhecimento de uma atuação dessa magnitude que aconteceu na Câmara de Araguaína e diz: “Parabenizo a todos os funcionários desta Casa e vereadores, pois todos contribuíram, para devolução desse dinheiro que já tem um propósito pré-destinado. Isso é uma forma de demonstrar à população da cidade que a Câmara está no caminho certo”, disse o vereador complementando que esse é um momento importante não só para o Legislativo, mas para toda a população araguainense.

Bethânia Júnior

O vereador Bethânia Júnior também esboçou sua opinião quanto à economia de recursos. Para ele, a repercussão do acontecimento é bastante positiva e na oportunidade, elogiou a administração do presidente: “A gestão do Elenil foi sem sombras de dúvidas a melhor gestão do Tocantins e uma das melhores do país, o retorno de recursos através de economicidade, de um poder Legislativo para um poder Executivo é inédito na história política do Brasil, e isso deve ser lembrado porque demonstra capacidade administrativa”, disse Bethânia, finalizando sua fala: “Estou orgulhoso de participar desta gestão e que isso sirva de exemplo para que aqueles que pretendem ingressar na política tenham consciência de que o político ruim está começando a sair de cena e os melhores, eleitos pelo povo, são os que devem permanecer”.





Vamos nessa: Que este exemplo de Cidadania, Honestidade e Transparência, sirva à muitos vereadores e Câmaras de muitos municípios, que transmitem insegurança, falcatruas, desonestidade e atos obscuros, devidos aos casos de corrupção e desvio de dinheiro público, com o intuito de enriquecimento ilícito de alguns politiqueiros ladrões e pilantras.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem