Silêncio de Demóstenes gera bate-boca entre parlamentares na CPI do Cachoeira

O senador diz que tem o direito de permanecer calado e por isso vai permanecer em silêncio. Os advogados do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) tentaram pedir a dispensa dele da sessão, mas o pedido não chegou a ser analisado.
Vejam matéria na íntegra e Vídeos:


O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) irritou alguns membros da CPI do Cachoeira, nesta quinta-feira, 31) quando afirmou que se manteria em silêncio. A atitude gerou protestos de alguns parlamentares. Diante da confusão, o presidente da comissão, Vital do Rêgo (PMDB-PB), decidiu encerrar a reunião.

Demóstenes falou apenas no início da sessão, que durou apenas 20 minutos.

— Anteontem prestei um depoimento por mais cinco horas no Conselho de Ética, com temática semelhante. Utilizarei a faculdade prevista na Constituição de permanecer em silêncio.

O deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) foi o primeiro a reagir diante da recusa do senador de Goiás em falar.

— Tem sido uma frustração para todos esses jovens que entram na política e tinham no senhor uma referência de comportamento e encontramos essa situação hoje. Não é o senhor que não tem nada a responder, sou eu que não tenho nada a perguntar. Peço ao senhor presidente para me retirar dessa sala.

O deputado Silvio Costa (PTB-PE) também exigiu explicações de Demóstenes.

— O seu silêncio é a mais perfeita tradução de sua culpa. Esse silêncio diz : sou sim braço legislativo da quadrilha de Carlos Cachoeira.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu a atitude de Demóstenes.

— Devemos obedecer a Constituição, que afirma que o cidadão, seja lá quem for, deve ser respeitado. Um parlamentar não pode tratar quem quer que seja com indignidade, não interessa quem seja seu investigado.

Nesse momento, o clima da comissão esquentou e Silvio Costa começou a dirigir palavrões em direção a Pedro Taques.

— Seu m….!

Vital do Rêgo falou, então, que era preciso encerrar a reunião.

Conselho de Ética

Em depoimento na última terça-feira (29) no Conselho de Ética, o senador disse que se sentia “traído” por Carlos Cachoeira  que vivia o pior momento de sua vida. Demóstenes afirmou, ainda, que não sabia sobre os negócios ilegais de Carlinhos Cachoeira.

Segundo ele, até o fim de março, ele conhecia o bicheiro como empresário respeitado no Estado de Goiás.

— Não, (eu não sabia) de forma alguma. Não sabia que ele operava clandestinamente. Mesmo em 2011, ele disse a nós que não lidava com jogo clandestino.

Assista ao vídeo do bate-boca:




Vamos nessa: Esse é o resultado de uma CPMI, que usa a Justiça e que trabalha com leis atrasadas e simplesmente contribuem para sujar, denegrir, desacreditar e que maculam de forma bem negativa a imagem de nossa Justiça e vem qualquer um, seja Senador ou bandido a ser investigado e coloca "moral"; pois fala o que quer e somente quando quer.
Que a constituição deva ser respeitada, DEVE SIM ACIMA DE QUALQUER COISA. Mas que também não faça o povo de besta e palhaço; que o Congresso, procurem rever nosso código penal com leis mais severas e que dentro de uma CPMI, obrigue o investigado a falar, sob pena de ser preso (quando solto), se permanecer calado para dificultar as investigações.
Este Blog é solidário ao Deputado Silvio Costa (PTB-PE); pois assistindo as imagens, vejo a cara de pau do Senador Demóstenes Torres, utilizando os direitos constitucionais para permanecer calado; e consequentemente a revolta do Deputado Silvio Costa, que expressou ali, a indignação do POVO BRASILEIRO, que já está cansado de ser enganado e não ver a Justiça deste país ser feita rápida e as "coisas" deste país não dar em nada.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem