Dia de São José em Canindé: 147 associações comunitárias são beneficiadas, pelo lançamento do Projeto São José III

Presença de lideranças política de Pentecoste; Deputado Federal José Airton, Vice Prefeita Dra Ivoneide, o Prefeito de Pentecoste, João Bosco e o Secretário do Meio Ambiente João Flávio.
Em Canindé, Cid Gomes realizou a entrega de 109 tratores e 55 projetos de abastecimento de água, beneficiando 60 mil pessoas de 81 municípios, com investimentos de R$ 16,7 milhões.

IMAGENS JUNIOR PENTECOSTE
O governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins entregaram, em Canindé, no Sertão Central, nesta segunda-feira (19), dia de São José, 109 tratores e 55 projetos de abastecimento d'água, reconhecendo o esforço de 81 associações, a 60 mil famílias dependentes da agricultura familiar.


Na ocasião, o Governador agradeceu a parceria com o Governo Federal e também com o Banco Mundial, representado na solenidade pelo seu diretor no Brasil, Makhtar Diop. "É a partir dessas parcerias que iremos garantir energia elétrica a todas as famílias do Ceará até o fim deste ano. Vamos aposentar o lampião", comemorou o Cid Gomes.

Desde 2007, 120 mil famílias já foram beneficiadas com cerca de 1.730 projetos de desenvolvimento agrário liberados, em investimentos que somam R$ 150 milhões. Em breve, o Governador deve assinar em Brasília um convênio do projeto Água Para Todos, com o Ministério da Integração, que beneficiará 75 mil famílias com 15 mil cisternas de consumo, 5 mil projetos de kits de irrigação e 1,5 mil projetos de abastecimento d'água. Junto a outros projetos, o objetivo é a universalização do abastecimento de água para toda a população cearense até 2014.

Até o fim de 2014, Cid irá garantir mais um benefício ao pequeno produtor: a universalização do título de propriedade rural. Segundo ele, esse documento facilita para o trabalhador em situações como  na aposentadoria ou em um financiamento. "É um orgulho para o agricultor", disse.

Participaram deste grande programa, o ministro-chefe da Secretaria Nacional de Portos, Leônidas Cristino; o senador Inácio Arruda; o vice-governador Domingos Filho; o presidente da Assembléia Legislativa Roberto Cláudio; os secretários da Casa Civil Arialdo Pinho; da Fazenda Mauro Filho; do Trabalho e Desenvolvimento Social Evandro Leitão; o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel; os deputados federais José Airton Cirilo, Domingos Neto e João Ananias, alguns deputados estaduais, vários prefeitos e autoridades da região, dentre outras personalidades do cenário político.

Presença marcante também do prefeito de Pentecoste, João Bosco Pessoa Tabosa, da Vice Prefeita de Pentecoste Dra. Ivoneide Rodrigues de Moura, também presente o Secretário do Meio Ambiente de Pentecoste Sr. João Flávio e este Blogueiro editor do Blog do Junior Pentecoste...

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem