Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste comemora 40 anos - Parabéns


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR de Pentecoste comemorou na manhã deste domingo (04), 40 anos de luta. O evento teve inicio por volta das 8 da manhã no Ginásio Poliesportivo “O Carneirão” e contou com a participação de aproximadamente 400 trabalhadores e trabalhadoras que vieram de suas comunidades, juntamente com seus delegados de base para a confraternização.

O evento contou com a presença do Prefeito de Pentecoste e da vice-prefeita Drª Ivoneide Moura. O presidente do STTR, Sr. Francisco Sólon Nunes de Sousa, enfatizou as conquistas sindicais durante esses 40 anos em prol da categoria e que hoje tem um sindicato forte e comprometido com seus associados.

O STTR que foi fundado em 05 de dezembro de 1971, conta atualmente com 12 delegacias sindicais abrangendo a totalidade do município. É filiado à FETRAECE – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará e CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. CUT – Central Única dos Trabalhadores e conta com sua sede central em Pentecoste estando organizado geograficamente em 12 delegacias sindicais: Arisco Mororó, Calumbi, Capivara, Casa de Pedra, Carrapato, Erva Moura, Lagoa da Porta, Mulungu, Salgado, Sede, Serrota, Sitio do Meio, Umburanas.

Durante as comemorações dos 40 anos do STTR teve houve várias palestras, o sorteio de vários brindes, um forrozinho pé de serra e cominou com um almoço para todos os participantes.

Blog: Notícias de Pentecoste

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem