Ematerce inaugura novos escritórios no Interior

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) vão abrir 19 escritórios entre os dias 5 a 14 de dezembro nos territórios do Vale do Curú/ Aracatiaçu, Sobral e Cariri.

Com investimento de mais de R$ 44 milhões, R$ 22 milhões do Governo Federal e mesma contrapartida do Governo Estadual, o projeto irá expandir a assistência aos agricultores familiares.

Para viabilizar o projeto, foi realizada a contratação e capacitação de 341 técnicos (78 de nível superior e 263 de nível médio) neste ano, que assumirão as novas unidades. Além disso, foram adquiridos máquinas, equipamentos e veículos, sendo entregues 94 carros, 100 motos, 475 computadores e 206 estações de trabalho com cadeira.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Estado, espera-se implantar escritórios da Ematerce em todos os municípios dos seis Territórios da Cidadania, sendo eles os Sertões de Inhamuns/Crateús, Sertão Central e Sertões de Canindé, além dos três já em parte contemplados.

"A intenção é universalizar a assistência técnica no Ceará e isso será possível mediante os esforços e colaboração dos governos e prefeituras", disse o secretário.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem