BLOGUEIROS FAZEM MOBILIZAÇÃO PELA INTERNET GRATUITA E ORGANIZAM EVENTO EM POÁ

Os blogueiros, usuários das redes sociais e internautas em geral promoverão dos dia 11 ao dia 17 de dezembro uma semana de mobilização pela implantação do projeto Cidade Digital em todo o Alto Tietê. Para finalizar a campanha, será realizado um debate e uma festa de confraternização na cidade de Poá.

A internet hoje se constitui num canal que possibilita a produção e difusão conhecimento, compartilhamento de documentos, vídeos, textos e, principalmente, democratiza o acesso às informações. Antes, as pessoas, que eram apenas agentes passivos diante de uma televisão, hoje podem participar ativamente na criação de conteúdos. Mas para que ocorra este processo, é fundamental o Poder Público investir na instalação de redes públicas de internet.

O projeto Cidade Digital basicamente é essa disponibilização do acesso a internet, de forma livre, gratuita, sem amarras burocráticas, para acesso da população em todo o território dos municípios. Rio Claro (SP), São José (SC) e Pitangueiras (PR) são exemplos de cidades que já investem no programa.

A instalação deste programa se constitui também em levar modernização para a gestão pública municipal e oferecer um novo e rápido canal de diálogo para participação dos cidadãos. É a democratização do acesso à administração através de serviços, facilidades e meios em que poderão ser efetuadas sugestões e reclamações.

O Alto Tietê, importante região do Estado, pode ser pioneira nesse investimento. Os usuários farão essa mobilização para que as prefeituras, o CONDEMAT, a ACAT, a ADRAT e as instituições que buscam o desenvolvimento da região se posicionem diante dessa exigência pública.


A internet tem de ser vista também como um direito universal e os usuários não podem depender apenas do escasso e ruim serviço prestado pelas concessionárias. Está na hora de agir e os blogueiros e usuários de redes sociais vão cobrar.

Durante toda a semana do dia 11 ao dia 17 de dezembro serão publicados e compartilhados textos nos blogs da região sobre o assunto. Em todos os dias o usuários farão tuitaço com a hastag #AltoTietêDigital e irão publicar textos e fotos no facebook sobre o tema.

Para finalizar a campanha, será realizado um debate no qual os convidados irão tratar do tema da mobilização e farão balanço das atividades de blogueiros em todo o país. Após isso, será realizada uma Confraternização com direito a música ao vivo.

Informações e inscrições em www.blogsdoaltotiete.blogspot.com

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem