AJUDAR, faz parte...

SINDICATO DOS CORNOS

Associação vende coleção de chifres


Clique para Ampliar
José Adauto é o presidente da associação que já conta com mais de 10 mil sócios e é conhecida internacionalmente 
Além da coleção, o comprador também vai levar três mil livros que falam sobre todos os tipos de corno
A Associação dos Cornos do Ceará (ACC), criada há 13 anos, está colocando a venda as 70 peças estilizadas no formato de chifres, fazendo referência à traição, que fazem parte de seu acervo. A coleção está avaliada em R$ 15 mil e pode ser adquirida por qualquer colecionador ou museu de todo o País.

De acordo com o presidente da associação, José Adauto Caetano, que já possui mais de 10 mil sócios, as peças foram feitas à mão por ele e seu irmão. "A gente comprava os chifres na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e estilizava. Hoje temos chapéu de chifre, chifre-bengala, porta retrato de chifre e uma cabeça de boi luminosa", disse o presidente.

Ele explicou que está vendendo o acervo porque é muito trabalhoso cuidar de todas as 70 peças. "Tenho que limpar todos os dias e isso não é nem um pouco fácil. Por isso acho melhor vender para alguém que possa fazer isso", comentou.

Caetano afirmou que o preço se deve ao fato de que essa é a primeira e única coleção do mundo feita inteiramente de chifres e ainda completou que só vende todo o acervo junto. "Além da coleção, o comprador vai levar três mil livros que falam sobre todos os tipos de corno que existe", acrescentou.

Segundo o presidente da ACC, as 70 peças estilizadas no formato de chifres sempre foram um dos maiores sucessos da associação. "Turistas do Brasil e de outros países vêm aqui para visitar o nosso acervo".

MAIS INFORMAÇÕES:
Associação de Cornos do Ceará (ACC), Rua Pedro Pereira, Nº 686, 1º andar, sala 106, no Centro. Telefones: 9113-7030 e 8602-3783


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem