Motódromo Clube do Peixe - II Etapa Cearense de Motocross foi em Pentecoste

Domingo (06) a cidade de Pentecoste presenciou um grande evento de motociclismo, falamos da II Etapa do Campeonato Cearense de Motocross que aconteceu no Motódromo Clube do Peixe com os seus personagens, atores, coadjuvantes e figurantes... 

Neste evento podemos perceber a importância das pessoas dos bastidores que fazem a coisa acontecer, presença de grandes pilotos de Pentecoste (Arley Lemos, Kennedy Macedo, Nauã, Ronchael "Nenem", Cristiano, Markim "Amburgão" e Tadeuzinho), também para abrilhantar tivemos pilotos de todos os Estados do Nordeste com as suas máquinas, patrocinadores, apoiadores, na comunicação contamos com o grande narrador de competições Carira Cross nome nacional neste ramo, S2 Sports fazendo a cobertura do I PENTECROSS, para o mundo do motociclismo (revista especializada), a cobertura local de Junior Pentecoste.com.br, a supervisão da competição foi da Federação de Motociclismo Cearense (FMC) presente dando total suporte e fazendo a inscrição para participar do evento, apenas pilotos credenciados e profissionais, a cronometragem ficou a cargo da Cronus Tec. 

O Motódromo Clube do Peixe com organização e realização do Dr Ricardo Bertini, tornou-se neste I PENTECROSS, uma grande feira de negócios tendo a participação de revendedores de motos, peças e serviços, enfim um mundo grande de negócios dos mais variados segmentos e muito lazer...

Imagens Junior Pentecoste.com.br

O domingo com muito sol, calor, adrenalina e muita emoção já a partir das 9hs com treinos livres e reconhecimento da pista. Após as 13h a tão esperada competição. Lembrando que no sábado (5), todos os treinos foram cancelados devido a chuva que caiu durante a tarde no circuito.

Neste mundo de velocidade e adrenalina, tivemos as seguintes categorias com informações da S2 Sports: 

MX1 
- Com gate cheio, a principal corrida do campeonato, teve domínio soberano de Arthur Gás que não largou na frente, mas abriu caminho para a liderança e vitória tranquila. No segundo pelotão, Wânio Filho, Andre Leite, Thiago Mota e Lucas andaram colados e assim concluíram a bateria.
1. Arthur Gás
2. Wânio Filho
3. Andre Leite

MX Amador 
- A corrida foi marcada pelo duelo entre Jordânio e Thiago, que andaram juntos toda a bateria e terminaram nessa sequência.
1. Jordânio
2. Thiago
3. Lucas Almeida

MX3 
- Julio Cesar de Quixadá saiu na frente mas não segurou a pressão e foi superado por Wânio, Kleber e Nardelio. Depois da metade da prova o duelo pela vitória ficou entre Wânio e Jose Kleber, que levou a melhor.
1. Jose Kleber
2. Wânio
3. Nardelio

MX4 
- Julio Cesar também saiu na frente, liderou 90% da prova, até perder a liderança para Wânio.
1. Wânio
2. Julio Cesar
3. Nego Diesel

F.L.Nacional 
- Corrida super disputada, um dos favoritos Arthur Gás ficou na largada, Macalé saiu bem seguido de Andre Leite que errou em seguida indo ao chão. Thiago Mota com uma tocada constante superou Macalé e venceu com boa vantagem. Em corrida de recuperação Arthur veio de trás e assumiu a segunda posição, Macalé ainda foi ameaçado por André, mas segurou o terceiro posto.
1. Thiago Mota
2. Arthur Gás
3. Macalé

85cc 
- Reginaldo Vitor disparou na ponta, mas abandonou na metade da bateria com problema mecânico. Goianinho em corrida sem erros venceu. Ilis Junior ficou em segundo e Rui Matheus na sequência.
1. Goianinho
2. Ilis Junior
3. Rui Matheus

65cc 
- Mesmo caindo duas vezes, Goianinho comandou a categoria, vencendo sem pressão. O público feminino vibrando com o desempenho de Giovanna, que representou a classe feminina e terminou em segundo.
1. Goianinho
2. Giovanna
3. Wauam Cross

O destaque foi a torcida do público para Goianinho de apenas 11 anos que mostrou grande talento e que aparece já um futuro promissor neste esporte.

200cc
- Nesta categoria o piloto Arley Lemos de Pentecoste fazendo a melhor volta com 00:01:12.481 só conseguiu o segundo lugar devido a problema de embreagem, mas colado em Jocelio que não cometeu erro, se errasse Arley assumia pois a diferença era de apenas 00:00:05.564 (Junior Pentecoste.com.br)
1. Jocelio
2. Arley Lemos
3. Laercio

Nac Iniciante
1. Jordânio
2. Fran
3. Lucas Ferreira


Aqui tem algumas imagens da S2 Sport (tem legenda),
outras imagens são Junior Pentecoste.com.br
Esta foi a II Etapa do Campeonato Cearense de Motocross na cidade de Pentecoste - I PENTECROSS com organização e realização de Dr. Ricardo Bertini – Lembrando que durante a transmissão do evento pelo Carira Cross, foi divulgado a possibilidade de uma Etapa do Nordeste de Motocross no Motódromo Clube do Peixe - CE 341, km 16 (Três Lagoas) – Pentecoste/CE

Neste pequeno vídeo confira como foi este domingo...



O organizador e idealizador do Motódromo Clube do Peixe Dr. Ricardo Bertini, agradece a todos os patrocinadores e apoiadores que contribuíram com a realização da II Etapa do Cearense de Motocross na cidade de Pentecoste e também a Deputada Bethrose que colaborou com o evento. Ainda agradece toda a equipe que trabalhou no evento.



Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem