Fortaleza: PT pragmático vai engolir PT histórico

Um dos fatos relevantes da curta semana política pós-Carnaval foi a declaração do deputado federal José Airton Cirilo (PT), nesta quinta-feira (15), em prol da candidatura de Evandro Leitão à Prefeitura de Fortaleza.

Luizianne Lins representa o PT histórico / 📷 Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

O anúncio do veterano parlamentar soma-se a rumores de que o presidente da Assembleia Legislativa receberá, brevemente, sinalização no mesmo sentido dos também pré-candidatos Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio.

Ambos os deputados estaduais petistas detêm importantes fatias do PT de Fortaleza. Guilherme é o atual presidente da sigla na Capital.

Os movimentos não são isolados. Pelo contrário. Vistos em conjunto, significam que o PT de Fortaleza movimenta-se, fortemente, para lançar Evandro à sucessão do prefeito e candidato à reeleição José Sarto (PDT).

O resultado prático vai significar, também, que o PT histórico, nesse contexto bem representado pela pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins, deverá sucumbir ao PT pragmático.

A propósito, há tempos o PT deixou o romantismo político revolucionário de lado e partiu para a busca do poder. O projeto Fortaleza-2024, uma das prioridades da legenda em nível nacional, fala por si só.

Poder News

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem