Chuvas intensas e ventos de até 100 km/h devem atingir todo o CE a partir de hoje (15), aponta Inmet

Novo aviso meteorológico mostra apenas duas cidades cearenses fora da zona de 'perigo'

Por Theyse Viana, theyse.viana@svm.com.br 

Chuvas intensas devem atingir Fortaleza e outras 181 cidades cearenses nas próximas 24 horas. Foto: Thiago Gadelha

As próximas 24 horas devem ser de chuvas intensas e fortes rajadas de vento em Fortaleza e quase todo o Ceará. Novo aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitido nesta quinta-feira (15), aponta que 182 dos 184 municípios estão em alerta de “perigo” pelas condições climáticas.

A situação é classificada como “perigosa” pelo Inmet quando há previsão de chuvas de até 60 mm por hora e ventos que podem chegar a 100 km/h, condições que devem afetar a capital e outras 181 cidades cearenses.

O aviso é válido das 10h de hoje (15) até as 10h desta sexta-feira (16), e exclui apenas as cidades de Jati e Penaforte, ambas no extremo sul do Estado.

O Inmet aponta que nos locais onde há aviso de maior perigo causado pelas condições meteorológicas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Por isso, o instituto lista orientações à população:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; 
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

PREVISÃO DO TEMPO NO CEARÁ

A previsão de chuvas em todas as regiões do Estado até esta sexta-feira (16) é confirmada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Entre hoje (15) e amanhã (16), a fundação prevê chuva isolada em todas as macrorregiões do Estado, de intensidade “fraca a moderada”.

Diário do Nordeste

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem